Servidor ddns para cameras de segurança

caso eu tenha mais de uma camera ip e queira acessa-las de fora da rede interna terei que criar um servidor dns para cada uma delas individualmente ? ou existe algum jeito de ficarem agrupadas em um único servidor dns?

Independente do cenário, basta apenas um único endereço de DDNS para que você possa acessar suas câmeras externamente. Este deverá ser configurado no seu roteador ou DVR.

2 curtidas

muitooooo obrigadadaaaa por me responder pois, e a primeira vez que vou tentar fazer a configuração

Se você tiver um NVR vai precisar direcionar apenas uma porta, mas se for câmeras avulsas aí vai precisar fazer o NAT para cada câmera.

Lembrando que as câmeras precisam ter o IP Fixo para garantir que numa queda de energia ou reinício do roteador elas não mudem de IP.

no meu caso são câmeras avulsas não tenho DVR pela sua resposta deduzi que vou ter que redirecionar várias portas uma para cada câmera mas para mim não ficou claro se vou ter que criar também um DNS p/ cada câmera individualmente

pode me esclarecer

Então, o DDNS não precisa ter vários, aliás nos roteadores comuns nem tem suporte para configurar mais de um DDNS, recomendo o provedor No-IP, roteadores como o D-Link e TP-Link geralmente tem suporte para ele.

Aí é só redirecionar no roteador uma porta para cada câmera.

[quote=" daniloancilotto, post:3, topic:28235"]
Então, o DDNS não precisa ter vários, aliás nos roteadores comuns nem tem suporte para configurar mais de um DDNS, recomendo o provedor No-IP, roteadores como o D-Link e TP-Link geralmente tem suporte para ele.

Aí é só redirecionar no roteador uma porta para cada câmera.
[/quote]

muitooooo obrigadadaaaa

1 curtida

O pessoal já respondeu bem aqui a sua questão, mas vou te passar mais algumas informações a mais baseado na minhas experiência.

Eu tenho aqui em casa 2 cameras IP dessas xing-ling e o que eu faço pra acessar elas fora da minha rede é “fácil”, eu montei uma rede VPN (pode ser OpenVPN ou WireGuard, simples de criar) e pra eu ver essas cameras fora de casa eu simplesmente ligo na minha vpn no meu android (os dois programas VPN tem app android) e coloco meu endereço IP da câmera como se estivesse na minha rede interna e a mágica está feita.

É fácil, mas pra quem não manja muito de redes pode ser um pouco complicado no começo. Por exemplo pra criar o VPN meu IP tem que ser fixo, mas se não for tenho que usar um DDNS como o NO-IP que recomendaram, ou algumas outras alternativas tbm, enfim… são várias opções pra fazer o que deseja, mas no final vc vai conseguir fazer o que quer sim.