Servidor como desktop. Quais os prós e contras?

Meu Xeon:

image

Comparação com um i7 equivalente, i7 860:

image

É basicamente o mesmo processador, salvo o clock. e vale lembrar tbm que o Xeon é bloqueado pra over. mas no meu caso não ia fazer diferença pq minha placa-mãe tbm não faz… kkkk

3 curtidas

Xeon também deve ser mais durável haja vista que a maioria dos servidores precisam ficar ligados permanentemente.

Xeon são os processadores que fica na parte mais central do wafer é de onde se pode tirar os melhores processadores, mais estáveis e onde se atinge a qualidade esperada para que ele se torne de fato um Xeon, apos alguns testes se ele não atingir níveis desejáveis para se tornar um Xeon mas ele pode ser um i7 ele será então um i7, e assim por diante, se falhar um núcleo, um cache, não atingir um determinando clock ele vai caindo para i5, i3, Pentium, Celeron, tando AMD quanto a Intel tentam aproveitar o máximo esses chips, pois o processo é muito caro. Xeon sempre serão mais estáveis e durável do que qualquer outro da linha intel.

2 curtidas

Excelente informação.

Já pensei em usar um servidor como desktop, mas né, acabei desistindo da idéia…

O maior problema de se utilizar um servidor como desktop é que os slots geralmente não são compatíveis com placas de vídeo parrudas. Há adaptadores, é claro, mas existem limites. Se o usuário é um desenvolvedor ou analista de dados, precisando muito mais de uma máquina que triture dados ou mastigue código, pode ser viável.

A questão da fonte com redundância é um problema sério. Fonte de servidor é cara. Eu tenho uma workstation Dell Precision T3600 (sou #TeamXeon também) e torço para a fonte dela não dar problema, porque substituí-la vai custar os olhos da cara e o form factor da fonte e do gabinete não facilitam a instalação de uma fonte que não seja a da Dell.

Enfim, tudo depende. Pode ser legal, pode não ser. Pode compensar, pode dar o maior prejuízo.

Se for para tentar pegar de leilão ou segunda mão, é melhor procurar uma workstation.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.