Recentemente ando pensando em qual banco irei abrir uma conta futuramente, visto que estou prestes a chegar aos 18 anos.
Já vi vários e vários vídeos sobre, daí a gente tem alguns serviços mais inovadores como Nubank e Banco Inter que realmente eu gostaria de abrir contas nestes porém tem o contra dos caixas eletrônicos (que pra mim mesmo que você utilize do argumento “ah, tudo hoje em dia é digital” eu acredito que isso seja no mundo de vocês, pq no meu… kkkkk).
Agora em relações aos bancos mais tradicionais eu já não sinto a vontade de abrir uma conta em nenhum, porém vejo a necessidade já que eles estão em praticamente todas as cidades, o que facilita eu poder sacar dinheiro por exemplo.
Olha, desses ai tenho conta no Nubank, não tenho do que reclamar, o atendimento é totalmente pelo aplicativo e o cartão de crédito é sem taxas (se pagar em dia), poucas vezes precisei atendimento pelo chat, e as vezes que precisei o atendimento foi rápido e fui muito bem atendido. Quanto ao Banco Inter, pensei em abrir uma conta há um tempo, mas dando uma pesquisada vi que houve casos de vazamento de informações de clientes, então fiquei meio com um pé atrás, não sei como esta hoje em dia.
Quanto a saques, em ambos, (Nubank e Inter) você pode utilizar a rede Banco24 horas, no Inter, pelo que vi os saques são gratuitos e Ilimitados, já no Nubank tem uma taxa de 6,50.
Acho que uma boa é você dar uma olhada no site do Banco 24 Horas e ver se tem algum caixa eletrônico na tua cidade, se tiver, podem ser uma boa opção pra você.
Não tem, já havia olhado isto. Acredito que com a faculdade eu vá me mudar de cidade, logo verei a questão da faculdade e se ele apresenta Banco24Horas.
Já que vai fazer faculdade, nos bancos tradicionais pode tentar ver sobre uma conta universitária, normalmente elas tem uma taxa de manutenção menor.
Eu tenho uma conta no Itaú e não tenho do que reclamar, mas mexo muito pouco com operações financeiras então eu nunca precisei de muita coisa dele. Uso com mais frequência o cartão de crédito da Nubank e é ótimo, nunca deu problemas e a única vez que precisei contestar uma compra tudo foi bem simples e rápido de resolver. Controle das faturas, antecipação de pagamentos e parcelamento são bem práticos, recomendo.
Tinha vontade de abrir uma conta no Banco Next, ele é totalmente digital mas aparentemente pode resolver algumas coisas nas agências do Bradesco (cadastramento de digital e inclusive saques). Parece ser bem interessante, mas deixei de lado pois, como disse, não uso muito serviços bancários e o Itaú vem suprindo bem o que preciso. Dê uma olhada, às vezes pode ser uma boa para você.
Se você vai usar pouco os serviços da conta, creio que, por determinação do Banco Central, todo banco é obrigado a fornecer uma conta-corrente com serviços básicos sem cobrar taxa de manutenção, basta fazer o requerimento.
Hoje em dia, praticamente todos tem alguma ligação com a Caixa, banco onde trabalho. De uma maneira geral, pratica as menores taxas e atualmente possui os menores juros de cheque especial, por exemplo.Qdo meu filho fazia faculdade, abriu uma conta universitária lá, que mantêm até hoje. Recomendo a Caixa, pois serviços como FGTS e financiamento habitacional são uma realidade necessária para a maioria dos trabalhadores hoje em dia. Não é forte no segmento digital, mas tem um excelente Internet Banking, além de opções de bandeiras de cartão de crédito.Veja mais em http://www.caixa.com.br.
Também completarei 18 anos em breve, diferente de você, já possuo uma conta em um banco neste caso o Banco do Brasil.
Eu diria que é um banco Ok, não tive problemas com atendimento ou aplicativo, taxa de BRL 12 ao mês e outras taxas se eu fizer muitas transferências para contas que não sejam do BB. Pretendo abrir uma conta em um desses bancos digitais para ter o crédito e é isso.
Nada se compara ao Banco Inter, atualmente (em serviços, taxas de juros ,etc.).
Não tem taxa prá nada (NADA mesmo) e tem todas as facilidades dos outros bancos.
O Banco Next, do Bradesco, tá indo na mesma direção. Se quiser banco digital, o Next é voltado ao público jovem. Tem os caixas eletrônicos e o atendimento nas agências Bradesco. Também não cobra mais taxa nenhuma (antes cobrava).
Antigamente eu recomendaria que abrisse no banco que tem a agência mais perto de onde você mora. Mas hoje eu digo: fique no banco que te cobre menos taxas. Aliás é obrigatório que todo banco tenha um pacote de serviço grátis. Vai acabar caindo no banco que tenha um caixa eletrônico nas redondezas.
Acho que a diferença mesmo é no cartão de crédito, mas lembre-se que é uma facilidade que pode se tornar uma armadilha. Aliás eu nem recomendo cartão de crédito para quem não tem renda. É melhor usar somente no débito, abatendo seu saldo diariamente (mais fácil de controlar).
é faculdade pública? se sim, pode escolher um dos bancos do governo (de preferência bando do brasil) pq se vc for receber qualquer bolsa (tipo iniciação cientifica) você vai precisar de uma conta nesses bancos.
Outro porém é que quando eu fiz faculdade (Era pública) só tinha caixa eletrônico do banco do brasil então já sabe né HAHAHA
Olha… Banco hoje em dia tá uma coisa interessante! Tá lotado de fintech no Brasil e as não fintechs (bancos tradicionais) não estão nada atrás!
Duvido que, em qualquer banco que vc abra conta, vc vá ter algum problema, problema com atendimento…
Atualmente posso conta em 3 bancos:
Nubank, banco Inter e banco do Brasil.
Nubank é o mais pobre, eles são bem mais focados em crédito. O que me motivou ter uma conta deles foi o convite (eu não abri conta porque eu tava atrás de uma, eu abri porque me convidaram pra testar). Não me arrependi, veio um cartão bonitasso, dinheiro parado rende cdi (ou rdb se quiser), suporte pelo aplicativo e se vc acompanhar eles pelas redes sociais eles são bem engajados, procuram sempre te deixar ligado com eles.
Banco Inter é a conta digital, das 3 que eu tenho, a mais completa. Tem crédito, empréstimo, consórcio, plataforma de investimento, “casa de câmbio”, conta MEI, conta PJ… e são engajados nas redes sociais e também estão bem preocupados em te deixar ligado com eles (não tanto quanto a nubank tho)
Banco do Brasil é a mais pobre que eu tenho, eles oferecem só o básico. Eles tem várias opções de conta, eu só peguei a mais pobre mesmo. Não são tão ligados com os clientes tanto quanto nubank e o Inter são via redes sociais mas eles dão suporte no twitter
O nubank e o Inter tem saques na rede banco24horas e saque e pague, e o banco do Brasil tem os próprios caixas + banco24horas. O banco do Brasil não tem muito problema em te cobrar por tudo, o Inter e nubank são mais “voltados ao grátis”
Realmente, acho que está complicado. Provavelmente abrirei em uma conta em um banco mais tradicional e outra em uma como o Nubank.
Dizendo bem rapidamente aqui no que muda de uns bancos pra outros é engajamento em redes sociais, suporte, estrutura interna (se é “tradicionail” ou se é “fintech”) e tipos de conta.
A trinca do @leoteodoro é muito boa, tenho as mesmas e com elas consigo fazer de tudo. O BB universitário não tem benefício nenhum, mas não tem taxa também, e se vc ver direito não vai ter problema para usar o banco 24hrs, e já te elimina uma conta no Inter.
É bom sempre manter uma conta com saldo pra liquidez e na outra investido, se você conseguir fazer economia. Eu guardo na Nuconta o que sobra, e deixo um saldo de emergência no Inter e Banco do Brasil.
Todos os três têm bons apps de banco e facilitam bastante as movimentações, o Inter é o KDE dos apps de banco, tem tanta opção que as vezes cansa. O resto é esta mais pra um Gnome, simplificado mas atendendo as necessidades. Kkkkkk
Sem querer parecer muito crítico, não custa lembrar que o banco inter foi processado pelo MPDFT em 2018 por um vazamento de dados de cerca de 20 mil correntistas, inicialmente negado pelo banco.
Não que isso não vá ocorrer com outros bancos, mas eu iria de nubank, pois ainda não teve esse tipo de problema. Acho que a melhor estratégia é ter uma conta de fintech e uma de banco tradicional. Uma alternativa que me tem sido muito interessante é o Sicoob caso você possa fazer parte de alguma cooperativa. Você paga pouquissimas taxas e se torna sócio do banco por ser uma cooperativa. Só recomendo encontrar uma cooperativa que seja sólida, para evitar problemas.