Serviços de Armazenamento (GRATUITOS)

Qual serviço de armazenamento GRATUITO (e ofereça o maior espaço possível) você recomenda? A escolha deve ser dada em favor de um serviço completo, que não ofereça armazenamento temporário, limites de tamanho para upload e “convide tantos amigos para ganhar determinado espaço”.

Nesta largada, vou descartar os serviços populares (Google Drive, Microsoft OneDrive, Dropbox e Amazon Cloud Drive), por oferecerem pouco espaço na versão gratuita.

Hubic - 25GB grátis;
Mega - 50GB grátis;
Degoo - 100GB grátis.

Aguardo sugestões…

3 Curtidas

Nunca ouvi falar do Hubic e do Degoo, bom saber que são gratuitos.

Faço uso do Mega há mais de 3 anos, acho que é um ótimo serviço, permite uma boa organização dos arquivos, é possível abrir arquivos de vídeos e visualizar fotos que estão nas pastas. Os 50GB são realmente gratuitos, armazeno fotos, vídeos, programas bem específicos de Windows, livros em PDF, etc. Já usei 21GB dos 50GB gratuitos.

Minha preferência é o One Drive apenas pelo fato de estar ligado ao meu email secundário, além de ter conseguido 30GB gratuitos e permanente em uma promoção da Microsoft há uns anos atrás.

O motivo que me levou a usar o Mega é o fato de ser bem seguro (foi criado com foco em segurança na época) e, claro, os 50GB gratuitos. Também na época havia o aplicativo para Windows Phone que eu usava muito no celular para acessar os arquivos da faculdade. Tudo o que salvo no One Drive eu salvo no Mega, o qual funciona como segurança (sou bem precavido kkkk). Usei 22GB no One Drive e como disse acima, 21GB no Mega.

Eu uso e já recomendei algumas vezes o Mega. Não preciso de convidar amigos para ganhar ou manter os 50GB, não tem armazenamento temporário e nem limite de tamanho de arquivos para upload. Não sei o que os outros serviços gratuitos que você citou tem de diferencial em relação ao Mega (além dos 100GB do Degoo).

Obs.: Google Drive é horrível (na minha opinião). :unamused:

Dica: Para aproveitar melhor o espaço é bom comprimir os arquivos que não se usa muito e depois salvá-los na nuvem.

3 Curtidas

O Mega tbm não tenho reclamações; mas me causa certa preocupação se “fechar do nada”, assim como ocorreu com o antecessor.

O Hubic descobri hoje :sweat_smile:, enquanto escrevia o post.

O Degoo vi há algumas semanas - eles compraram o Instabridge (app de senhas wifi), aí vi a apresentação da nova empresa. Parece que a única exigência, é que se faça login a cada 3 meses (na versão gratuita) senão a conta é apagada - mas eles mandam e-mail antes, avisando/pedindo para se fazer o login. A possibilidade da Degoo fechar as portas, não me parece visivel ao horizonte (já q eles compraram outra empresa… negócio deles dá dinheiro).

3 Curtidas

Um dos serviços que eu mais gosto é o Box.net - porém, ele não se qualifica nos critérios que você estabeleceu porque ele tem limite de tamanho de arquivo no plano grátis: 250mb.

Box - 50GB grátis

2 Curtidas

Acho muito difícil do Mega fechar do nada, pois quando foi lançado pelo meu querido Kim Dotcom, fez um sucesso enorme. Tempos depois o Kim teve problemas com a justiça e o serviço passou a ser administrado pelo governo da Nova Zelândia, após isso não sei quais rumos o Mega seguiu.

Mas o serviço é forte pois veio do sucesso do Megaupload e já se mantém firme há uns bons anos. Não fechará do nada, assim creio eu.

1 Curtida

Quem sabe eles removam essa limitação.

1 Curtida

Eu uso Google Drive, Dropbox, OneDrive (muito pouco), mas trabalho com outros menos comuns, como MediaFire, etc, além de um server próprio com Nextcloud. Meus preferidos são o Drive, Dropbox e Nextcloud.

1 Curtida

Tenho assinaturas do google drive (100GB) e do Onedrive (6TB). Gratuito eu uso o Dropbox (6GB) e o MEGAsync (50GB). Também tenho uma conta no 4shared (16GB), mas nunca usei.

Sempre usei o mega. Estou testando o Zoho cloud e o Pcloud. Quero distancia de Drive, Dropbox e onedrive.

Testei o tal de Degoo… Os 100gb gratuitos saltam os olhos; mas vou lhes contar a pegadinha :sweat_smile::

Não há interface web. E tbm não existe app para Linux. O app para mobile é horrível! Eles colocam categorias em tudo (e você nem consegue ver seus arquivos ao todo); fora as publicidades do app (tem a opção de assistir vídeos para ganhar 1.2GB diários).

Resumindo… Do que adianta tanto espaço, se a única forma de acesso (aplicativo) é uma porcaria!? Recorri ao Mega!

1 Curtida

O Mega está disponível para Linux.

1 Curtida