Server para ClassiCube

Caso não saibam, existe um jogo chamado ClassiCube, uma cópia de minecraft só que é grátis, é MUITO fácil baixar em sistemas linux (Windows também funciona) e é bem leve. E recentemente criei um server do Fórum Diolinux Plus lá. É muito básico e não tem muita coisa (praticamente nada). Se ficaram interessados, então vejam como fazer o procedimento.

É só baixar o arquivo e criar uma conta do ClassiCube: https://www.classicube.net/

Agora, um tutorial com prints.

Extraiam o arquivo que baixaram:

Captura de tela_2021-03-10_22-06-19

E vai vir um executável nele:

Captura de tela_2021-03-10_22-08-14

Então é só abrir.

Depois vão em “Direct Connect” e coloquem o nome de usuário da conta de vocês, esse ip e cliquem em “Connect”.

Assim:

Captura de tela_2021-03-10_22-09-53

Captura de tela_2021-03-10_22-10-03

(Eu acabei de criar o servdor então vocês provavelmente vão ver coisas em inglês ou desconfiguradas.)

Opa meu amigo, tudo bom ?
Então, acho q vc não abriu um server pra rede não, vc abriu um servidor pra vc somente, esse ip 127.0.0.1 é um ip internet do pc, como o server esta no seu Pc, vc vai conseguir entrar nele, porém ninguem na internet irá.

De uma pesquisada no hamachi, no linux ele é so por linha de comando, mas existe o hamagui, uma interface pra ele, tem tbm o NO-IP, estes conseguem fazer um servidor disponível na internet.

1 curtida

Eita cara, não sabia disso não, mas valeu pela informação. Vou dar uma corrigida.

1 curtida

Show, mas recomendo buscar uma comunidade mais “gamer” pra encontrar pessoas pra jogar contigo, aqui acho dificil que alguem entre, mas nunca se sabe, abraço

O @anon99219498 e o @COERSA provavelmente irão participar, mas vamos ver no que dá né.

1 curtida

Eu até sei fazer e tals, mas pra abrir porta no roteador tá complicado. Então por enquanto, prefiro que alguém hosteie o servidor.

O hamachi tem limitação de pessoas por sala, e dá um pouco de lag, mas funciona. Acho que podia usar ele até o servidor virar algo maior. Não acho que o povo do fórum vá jogar muito.

@Joaquim233

Por isso mesmo que falei para outro membro que esteja mais interessado fazer isso. Eu só não faço porque não tenho máquina pra isso.

Até dá pra mim, mas não no mesmo pc, então no final das contas acaba não dando. :sweat:

1 curtida

Pois é, o jeito mesmo é entrar em um dos servidores já feitos do ClassiCube e conversar por lá.

Podia logar no mc.performium e jogar lá

Tem esses servers aqui, se quiser cria uma conta e me manda mensagem.

Você não tem conta da mojang original?

1 curtida

Não, além do mais não jogo Minecraft faz um bom tempo.

Prefiro esse joguinho simples mesmo.

1 curtida

Entendi. :10characters:

O melhor a se fazer é criar um servidor nesses clones open soirces do Mine assim evitamos a pirataria do Mojangão.

Achei que tivessem o jogo original, para jogarmos juntos.

Não sei se rola jogar Minetest, por que acho o controle do game meio zoado.

1 curtida

Minetest não é mais minha praia, prefiro o ClassiCube.

Isso.

1 curtida

Cara, se esse projeto for pra frente, você tem consentimento que esse é um dos primeiros servers brasileiros do ClassiCube?

Sim, seria como uma revolução.

1 curtida