Serial port no PuTTy

redes

Como funcionar a serial port do PuTTy no Linux, no Windows basta ver o COM e depois inserir, como faço isso para entrar??

Fiz dmesg | grep ttyS, e o output foi o tty0 was enabled, depois coloquei no putty /dev/tty0 mas não consegui aceder ao switch.

0 Likes

Não é bem com o putty mas eu usei a porta serial com um microcontrolador. Nesse link aqui , tem um tutorial que ensina a ativar e escutar a porta serial. No Linux no lugar da com a porta serial fica em /dev/ttyACM0 .

0 Likes

Switch > Cabo Consola > USB > PC

As portas têm de ser ativadas sempre via terminal?? elas ficam enabled mas não funcionais??

0 Likes

Pra falar a verdade faz tempo que eu não lido com isso e consequentemente não lembro. Tente dar uma pesquisada no Google. Eu não lembro se esses comandos são para ativar a porta serial ou se é um programa que faz o trabalho do putty. O último comando é para escrever na porta serial. Faça o teste primeiro usando ttyACM0 no putty, se não funcionar tente ativar a porta e ver se funciona. Se for necessário ativar deve ter um meio de deixar ativado.

0 Likes

minicom é ótimo para comunicação serial.
Minicom - Wiki
Minicom - Website

0 Likes