Seria uma dica da Riot para o mundo Linux?

Ontem, nós fãs de LoL, tivemos o chamado “Riot PLS especial de aniversário”, onde eles anunciaram diversas novidades, que inclusive superou minhas expectativas…
Mas uma cena, me chamou a atenção, uma vez que foi do nada e sem contexto, apenas para usar como transição de tela…

Será que temos alguma pista nessa tela?
Será que teremos LoL finalmente nativo no Linux?
Pois foi estranho colocarem do nada um desktop, ainda por cima com visual parecido com o Ubuntu…

O que acham?

Se quiserem ver o vídeo inteiro segue o Link

4 Curtidas

Desculpa ser tão negativo, mas isso não passa de uma transição de tela mais estilizada mesmo, fora que não tem contexto nenhum pra aquilo ser alguma novidade tão grande assim. Pode ser que seja um easter egg pra uma futura novidade, mas é muito pouco provável também.

1 Curtida

Só achei curioso mesmo…
Tantos estilos de transição que poderiam usar, eles usam uma dessa…
E ainda usam cores que lembra o Ubuntu com barrinha lateral e topo…

Vindo da china eu acho muito provável perincipalmente por questões politicas, possibilidade 2 é que qualquer coisa vindo para smartphone consegue port fácil para Linux, mas até ai parece ser só um android da Riot, mas é possível sim.
qualquer empresa pode criar seu “Gamesystem OS”, basta alguém começar para outras irem atrás.

1 Curtida

Não… Como ja foi dito e so uma transição, a maioria dessas empresas não querem investir em algo não conseguiu ser bem sucedido para o usuário final

1-Eles teriam que gastar dinheiro para mudar a API do LOL
2- Tencent teria que investir no mundo Linux, ela só quer lucrar com os jogos populares, principalmente Mobile.

1 Curtida

Na verdade não precisam gastar um único centavo, o LoL já roda no Linux com a mesma API, o problema é o anti cheat que identifica o Wine como trapaça, a questão não é compatibilizar com Linux, mas permitir o uso do jogo no Linux

Ue, mas então por que desenvolvem pro Windows 10? (Ps. Ser empurrado goela abaixo dos usuários não é ser bem sucedido)

Seria nativamente nesse caso, não conversão de API. Seria bom se a Riot adiciona-se o LOL na steam.

Deve ser pq pertence há uma empresa que faz oq bem entender com seu software e investe nesse tipo de coisa

acho que sua visão sobre software e aplicações gratuitas ou APIs esta um pouquinho equivocada. em vários elementos na tecnologia os grandes sucessos acabam sendo tecnologias de código aberto e o próprio Linux é sim um sucesso para usuário final, e nem venha com SO de televisão é outra coisa.

Linux e so um kernel… pra lembrar, ate hj so o android foi pra frente sem o GNU
A maioria nem tem ideia que tem um “motor” em linux rodando ali… pois nenhum empresa segue o fracasso do GNU que so envolve o desktop
Mas lembrando que estamos falando sobre desktop, onde nunca conseguiu ir pra frente… Mas se vc pensar igual um “linuxer” vc vai acreditar que tem 90% do mercado de desktops rodando linux e que a microsoft ta morta e enterrada

foi mau mas não consigo ver consistência nas suas palavras, só desdem.
parece até redator do Tecmundo.

2 Curtidas

Infelizmente não acredito nisso, se estivessem no mínimo pensando ou trabalhando nisso, teriam anunciado junto, causaria uma boa impressão e ganharia mais popularidade. Também jogo lol, depois que entrei no mundo do Linux percebi o quão chato é ter que fazer dual boot pra continuar jogando o lolzinho de cada dia. Tenho esperança que com o constante crescimento do Linux a Riot talvez invista nele, mas até lá vai chão…
PS: Sei da possibilidade do Wine e Lutris, mas aqui não rodou liso.

Primeiramente, Bem vindo :smiley:

Só tenho o LoL e o Corel Draw segurando meu Windows problemático aqui (inclusive agora do nada ele parou de reconhecer meu microfone, já até desisti de tentar arrumar ‘-’ )

Bem que eu queria muito que a Riot portava para Linux, ou pelomenos apoie o Wine a rodar o jogo…
Mas o maior problema que o Lol enfrenta é sua “Engine” antiga demais… ainda usam Direct X 9 ‘-’