Seria bom se o Windows fosse open-source?

Mac OS X é closed source segundo a própria definição da licença “End User License Agreement ( EULA )” dele, apesar de se basear na “Berkeley Software Distribution (BSD)”.

1 curtida

Do código fonte de boa parte dele nos repositórios Apple

Vocês estão confundindo software livre (que você pode modificar e distribuir a seu gosto, com Open Source, que você pode apenas ver o código, não pode fazer algo derivado, modificar ou redistribuir a menos que a licença permita

Primeiro que eu nunca disse vinha habilitada por padrão, eu disse que vinha habilitada por padrão, eu disse que era possível explorar a partir dela, a partir dela, com o repo que eu te passei vc consegue um shell root que você pode fazer quase qualquer coisa, por exemplo criar uma nova conta administrador

Eu também disse claramente que já foi corrigida, então definitivamente não sei onde quer chegar com esse ad hominem e esses espantalhos. Você reclama que eu sou ignorante mas olha o que vc faz…

A API é opensource, e parte da interface também

Só se o Windows fosse preparado para isso, soltar o código agora, depois de anos de código fechado, só vai trazer problemas para a Microsoft

O Windows e focado em lucrar, eles nunca vão abrir o código.

1 curtida

Honestamente ainda hoje pass-the-hash é uma forma rápida de explorar o sistema nesse quesito. Não que isso seja grande coisa afinal ter acesso físico a máquina sempre foi um problema difícil de contornar, mas realmente este problema em particular sempre foi óbvio, hashes nunca deveriam ser usadas diretamente como credenciais e definitivamente eu sempre vi esse problema como um péssimo e desnecessário sacrifício de segurança.