Sera que atualizar o kernel do ubuntu adianta!

Pessoal sai do Arch Linux, estou na vida de Ubuntu agora , tenho o Ubuntu 19.10 instalado para produção , estou usando Pc com Ryzen 3600 e percebi que a temperatura no Psensor está assim Value a 54 graus e no Max chegou a 67 graus sem jogar jogos, editar, só internet mesmo , estou no kernel padrão 5.3.0-40 , será que atualizando para o kernel mainline build 5.6 já , pode abaixar a temperatura ou vocês teriam alguma sugestão melhor
obrigado se puder me ajudar

Amigo, tenho esse mesmo processador…só que travei ele a 3.8 GHz, no Manjaro a temperatura, navegando na internet, fica na casa dos 40ºC - 45ºC.

O que pode estar acontecendo é que as vezes ele ativa o Turbo Boost, ai sobe mesmo a temperatura.

Como você pode instalar um novo Kernel e testar como ele se comporta, e havendo qualquer problema é só voltar ao Kernel 5.3.

Olhe a temperatura oficial suportada pelo seu CPU no site da AMD ou no link a seguir:
https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-5-3600
na coluna especificações esta escrito:
Temps máx 95°C
Logo o seu CPU pode operar com segurança e garantia da AMD a temperatura de 95ºC
Eu não sei qual a logica de travar o clock mais baixo porque o CPU esta aquecendo a temperatura de 70% da máxima definida pela fabricante.
Esta aquecendo é pouco !

olá Araujo tudo bom meu amigo pulei já para o Ubuntu 20.04 com o kernel a 5.4 , a temp do processador em ide á agora 39 com picos a 52 que diferença alias esse Ubuntu 20 ta redondinho sem bug até agora obrigado meu amigo

1 curtida

olá Aguamole tudo bom meu amigo pulei já para o Ubuntu 20.04 com o kernel a 5.4 , a temp do processador em ide á agora 39 com picos a 52 que diferença alias esse Ubuntu 20 ta redondinho sem bug até agora obrigado meu amigo

1 curtida

Como assim travar o clock mais baixo??? O clock padrão é 3.6!!! Eu travei o clock mais alto, a 3.8. No seu Ryzen 5 3600, você deixou como?