Será possível que o Gsuite se torne o padrão da industria num futuro próximo?

O office é o atual padrão da indústria. Ao longo do tempo várias soluções surgiram, mas nenhuma foi capaz de ameaçar a ferramenta da microsoft como o Gsuite. Se no início os apps do google eram básicos demais, hoje já se mostram mais robustos e cheio de recursos.

O google domina muitas áreas(Navegadores, Buscadores, Smartphones e etc…) e já vence a microsoft em várias frentes. Muitas empresas já usam a suite do google e até mesmo alguns escritórios de contabilidade. A minha pergunta é, será que o Gsuite conseguirá vencer o Office 365 num futuro não tão distante?

1 curtida

Eu adoraria, as pessoas iam ter a liberdade de trabalhar com seus documentos em qualquer plataforma, sem preocupações com compatibilidade.

3 curtidas

Acho que seria uma boa coisa a acontecer.
A maior vantagem seria a de poder usar em qualquer plataforma sem qualquer problema :slightly_smiling_face:

1 curtida

eu uso, gosto e apoio 100%

1 curtida

É bem possível, hoje acredito que tenha muita coisa híbrida ainda. Muitos desses 2Bi provavelmente usem outros Offices ainda, mas conforme o tempo passa a necessidade vai diminuindo também, eu não me surpreenderia, dada a abrangência do Google.

Pode ser o GSuite ou uma solução concorrente, tipo o 365, mas provavelmente, assim como quase tudo, a solução vai pra nuvem.

1 curtida

Exato. Eu ainda uso de forma híbrida. Quem trabalha com planilhas ainda sente a diferença, principalmente se for um volume alto de informações.

Mas acho que, se o Google se esforçar só um pouco a mais, ele consegue, em pouco tempo, tornar o GSuite o preferido.

2 curtidas

Pois é, visto que em outros pontos as limitações eram muito maiores, hoje em dia acaba recaindo para coisas bem mais específicas, que certamente podem ser melhoradas com o tempo.