O office é o atual padrão da indústria. Ao longo do tempo várias soluções surgiram, mas nenhuma foi capaz de ameaçar a ferramenta da microsoft como o Gsuite. Se no início os apps do google eram básicos demais, hoje já se mostram mais robustos e cheio de recursos.
O google domina muitas áreas(Navegadores, Buscadores, Smartphones e etc…) e já vence a microsoft em várias frentes. Muitas empresas já usam a suite do google e até mesmo alguns escritórios de contabilidade. A minha pergunta é, será que o Gsuite conseguirá vencer o Office 365 num futuro não tão distante?
É bem possível, hoje acredito que tenha muita coisa híbrida ainda. Muitos desses 2Bi provavelmente usem outros Offices ainda, mas conforme o tempo passa a necessidade vai diminuindo também, eu não me surpreenderia, dada a abrangência do Google.
Pode ser o GSuite ou uma solução concorrente, tipo o 365, mas provavelmente, assim como quase tudo, a solução vai pra nuvem.
Pois é, visto que em outros pontos as limitações eram muito maiores, hoje em dia acaba recaindo para coisas bem mais específicas, que certamente podem ser melhoradas com o tempo.