Senha do Wi-fi fácil no BigLinux, Arch

Quando você precisar passar a senha para alguém no seu Wifi de forma rápida. Se você estiver no BigLinux ou no Arch poderá digitar no terminal:

nmcli device wifi show-password

Grato! Espero ter ajudado!

4 curtidas

Funciona no Ubuntu também.

1 curtida

Em qualquer distro que utilize o Network Manager… Só não sei o porque de adicionar no Arch

já que o usuário poderá não fazer uso do mesmo, e optar por outro gerenciador, já que o Arch, pode ser configurado de inúmeras formas…

1 curtida

Não entendi o seu questionamento…

O Linux é um universo vasto e infinito de possibilidades. Contextualizei a questão.}

Sobre o Arch em específico estou me referindo a isso:

https://drive.google.com/drive/folders/1Hs1dLuqUupEPkovBM6yAxo4ZTXWunl0I

Que é um ArchLiveInstall que estou mantendo com base nos ensinamentos do Erik do Arco Linux.

É um Arch com instalador Calamares para facilitar a vida…

Basicamente, ao por Arch fica parecendo que atende à qualquer circunstancia, e como sabemos distro como o mesmo, não se aplica qualquer tutorial como se fosse o Ubuntu por exemplo…

Então não é o Arch em si, mas uma remaster que o utiliza como base, à qual quem “desenvolve” opta utilizar o Network Manager, e no caso este tópico não se aplica ao Arch, mas qualquer distro que tenha o Network Manager, assim como a maioria das que se dizem “user-friendly”… :vulcan_salute:

Entendi agora a sua colocação…

Mas no Arch não precisamos explicar muitas coisas, como essas por exemplo de que precisa instalar o pacote, talvez tenha sido a força do hábito e a economia de palavras, me perdoe por isso!

O Arch é estupidamente simples, quase tudo tem que instalar. Já no BigLinux ao qual me referi as coisas já estão prontas.

Imagino que você seja usuário do Ubuntu ou qualquer outra derivada dele.

Tens suas verdades, isso se aplica mais ao usuário experiente, mas ao usuário iniciante o qual, o mesmo segue diversos tutórias a fim de instala-lo, pode simplesmente executar o comando o qual informou, e não encontrar, e o mesmo pode achar que está disponível somente em Arch e/ou bases, mas tranquilo to sendo o “chatão”, :sweat_smile: só quis deixar claro que é possível realizar o mesmo feito em outras distros… :+1:

Não está sendo chato não, muito bem observado.