Sem Linux por causa da garantia do pc

Os termos são inválidos em território brasileiro

Eu sei, mas, isso por exemplo nunca impediu a Apple…

Em tese não:

Mas…:

Tecnicamente pode-se dizer que perde o suporte, mas não a garantia em relação ao hardware.

Perder o suporte no software (em caso de substituição) eu já acho algo mais justo, pelo fato que a assistência não pode ser responsabilizada por experiências e formatações dos usuários… rs

Digo isso porque em 1998 eu trabalhava no setor de informática do Carrefour da minha cidade, assim que começaram a vender PC’s, Notebooks, Jogos e softwares… e num certo dia apareceu um cliente acompanhado do filho, levando um notebook que havia comprado lá por R$ 4 mil

Mesmo com este valor, o note não vinha com Drive de CD-ROM (apenas drive de disquetes) e além disso, a versão do Windows 98 que vinha pré-instalada era em Inglês (o qual foi informado no momento da compra)… enfim, o cara chegou lá reclamando do note, sendo estúpido com o vendedor e ameaçando processar, chamar polícia e o diabo caso a loja não trocasse o aparelho…

Fui chamado lá no setor pra ver qual era o problema, e quando ligo o note, me deparo com um Windows98 em português e em 16 cores… sem som, sem modem (que eu me lembre era cartão PCMCIA)… resumo da ópera, o filho do rufião havia formatado o note removendo o sistema original e colocando uma versão pirata no lugar pra ficar em português… só que na época não tinha a facilidade de drivers e etc que temos hoje, e o garoto não conseguiu achar os drivers e acabou falando pro pai que o aparelho estava com defeito….

Porém, devido às ameaças de processo, polícia e etc eu falei que não iria efetuar a troca do aparelho e que quem estava errado e ilegal na história eram eles… quando o cara se deu conta da molecagem do filho, levou a aparelho de volta e sei lá como ele resolveu

3 Curtidas

Vale lembrar que o suporte é feito pela Microsoft

Teoricamente você pode trocar o sistema dos macs, a questão é ter outro sistema que dê suporte as macs, a Apple tem a questão do OS X ser “gratuito” também, se algo é de graça teoricamente não se vende ao oferecer junto com outro produto

1 Curtida

Em relação ao s.o., mas, lembre-se também que os fabricantes embarcam softwares seus nativamente também.

Justamente por este motivo, a mudança de sistema operacional não quebra a garantia, Venda casada é crime, tanto que caso queira pode pedir estorno do valor do sistema operacional se esse for pago, eu quando fazia vendas explicava isso para quem pretendia instalar linux pois infelizmente poucas lojas colocam máquinas com linux a venda.

PS: Só para você ter uma ideia, eu paguei 700$ a menos em um computador com Linux ao invés de Windows só para vocẽ ter uma ideia dos abusos.

3 Curtidas

Ano passado comprei um Desktop da Dell e perguntei ao suporte de atendimento sobre isso.
Me disseram que a troca do sistema operacional não invalida a garantia, porque ela vale para o hardware.
A única coisa que tu vai perder, é o suporte remoto deles.
Quando meu computador chegou, eu já liguei ele direto com o pendrive espetado, antes mesmo de saber se funcionava, hahaah.

3 Curtidas

Eu uso a licença de Windows do meu Dell na máquina virtual (VirtualBox) que tenho nele. :stuck_out_tongue_winking_eye:
Preciso desse Windows pra usar o UniFi Network Controller que tentei instalar no Linux mas não rolou, além do iTunes, pois sou viciado em iPhone. Já tentei usar Android mas por enquanto não consegui migrar.

1 Curtida

Com placa de vídeo SiS?

Meu notebook é da Dell, e consegui mandá-lo para a garantia mesmo com o Gentoo instalado nele. O meu é um Inspiron 14 7437 (mandei para a garantia uns 3 anos atrás).

1 Curtida