Sem audio, saída fictícia

Boa tarde.
Tenho um notebook Asus X555UB-BRA-XX250T - Tela 15.6", Intel Core i5 6200U, 8GB, HD 1TB, Video GeForce 940M 2GB. Porém fiz a substituição do hd por um ssd Sandisk de 240GB e instalei o ubuntu mate 18.04.1, agora ele não tem som, e fica como saída fictícia, alguém já passou por esse problema?
Por curiosidade testei outros sistemas como o Debian 9 e Kali Linux 2019.1a e os resultados foram os mesmos. Há uns seis meses instalei o ubuntu mate 18.04 só que essa instalação foi feita no HD original do notebook e não tive esse problema.
Obrigado.

0 Likes

Vc instalou a versão mais recente dos drives da nvidia? É possível que sua saída de som que funcione não está selecionada corretamente por padrão. O dio fez um vídeo mostrando como selecionar os problemas de saida de áudio padrão que as vezes não é reconhecida pela maquina:

0 Likes

Ainda não, pois estou com problema na internet. Vou assistir o vídeo. Obrigado pela ajuda.

1 Like

Segui todos os tutoriais passo a passo, porém meu notebook não encontra a saída de áudio. Continua como saída fictícia.
Será que não pode ser o hardware ?
Porque mesmo testando com outro sistema operacional o resultado é o mesmo. O mais estranho é, com o mesmo sistema há uns meses antes esse mesmo problema não ocorreu.
Se alguém tiver uma solução possível eu agradeço.

0 Likes

Se está acontecendo em um mesmo sistema linux pode ser possivel continuar dando erro, agora ja testou no windows? Se funcionar no windows então o problema é algum drive imcompativel muito provavelmente

0 Likes

Fiz o teste com o Windows 10, e apresentou erro no drive. Provavelmente seja um cabo flat, vou fazer a compra e aguardar a chegada para a troca.

1 Like

Boa noite.
A solução foi encontrada, o problema era a placa de áudio. No meu caso não era driver ou software.
Obrigado.

0 Likes

Marque o tópico como resolvido. @Dario

0 Likes