Olá a todos, tudo bem?
Gostaria de uma ajuda que pode ser fácil para os usuários experientes do linux.
Eu havia instalado o ubuntu em um ssd de 120 gb e tinha outro ssd de 500gb que iria usar como armazenamento, porém descobri que diferente do windows, não é possível instalar programas em outra unidade de partição que não seja a mesma que está instalada o Linux (ou pelo menos de forma orgânica, sem incompatibilidades ou problemas).
Pois bem, instalei novamente o Linux no ssd de 500 gb, mas ainda não formatei o ssd menor, visto que não estou conseguindo o mesmo desempenho gráfico, latencia, fps e o wine nesse ssd maior (provavelmente consegui instalar os drivers seguindo algum tutorial, mas não me lembro exatamente o que instalei, foram muitas linhas de comando estranhas pra mim).
Meus problemas e que gostaria de ajuda são:
1 - Ao ligar o cpu, aparece uma tela preta solicitando para que eu selecione o linux que desejo iniciar. Eu sei como fazer a ordem de boot na bios, mas gostaria que fosse iniciado sem aparecer essa tela preta de seleção.
2 - Outro problema, é que ao iniciar a sessão, aparece essa imagem:
Pesquisei na internet, pensando ser apenas senha de segurança para o usuário, e vi que dá para desativar a solicitação de senha do usuário, mas aparentemente não é o caso, visto que o SSH está desativado.
3 - Além disso, aproveitando o tópico, gostaria de ter um passo a passo para verificar se há alguma incompatibilidade com meus drivers e com o Wine (utilizo ele para rodar um jogo que não é nativo no Linux e é o que está me dando problemas de latência, fps e pequenos freezes)
OBS: busquei diversos tutoriais na internet, aqui no forum Diolinux, youtube, porém alguns são desatualizados, outros solicitam para criar repositórios (não sei o que é isso), que podem estar desaparecidos e diversos outros comandos que seguindo passo a passo, dá problema em alguma parte do tutorial. Esse é o motivo pelo qual não formatei o ssd de 120 gb menor, porque nele, o jogo no wine, funciona perfeitamente sem travar quadros e telas momentaneamente.
Obrigado!