Segundo SSD reconhecido como disco removível e partição desconhecida

Pra começar, eu sou um completo iniciante e não sei absolutamente nada, comecei a usar o linux mint essa semana.
Eu uso um notebook que tem espaço para um ssd nvme e outro sata, eu uso os dois espaços, o nvme contém o SO e o sata seria para arquivos.
Mas o meu Sata ficou listado como disco removível, e queria mudar isso fazendo ele funcionar como um disco comum.
Não consegui, li alguns tópicos aqui sobre mas não entendi absolutamente nada porque não conheço as siglas que utilizaram e mesmo pesquisando ainda fiquei com muitas dúvidas.
Mas depois de ler alguns e pesquisar eu tinha entendido que um tipo específico de partição, que o meu sata pertencia, era visto como removível, então seguindo dicas que vi em algum lugar na internet eu entrei no app “discos” e mudei o tipo de partição, acabou que agora ele continua como removível mas o tipo de partição ficou como “Desconhecido”
E acima o particionamento fica “Desconhecido(PMBR)”.

Por favor iluminem minha vida e se possível explicar as resoluções pra um completo leigo, caso não seja possível pelo menos citar os conteúdos que eu possa pesquisar depois para entender sobre.

Defina o que vc quer dizer como disco removivel? Ele esta como igual da imagem?

Isso mesmo, ele estava montado na /media.
Mudei pro POP OS porque não gostei tanto da experiência que tive com o Linux Mint, mas muito obrigado.

Todo SSD ou HD que não seja onde o Linux esta instalado ele vai aparecer desse jeito e cabe a você optar em montar automaticamente ou não.
Eu particularmente não gosto que meus HD’s sejam montados automaticamente.

Rapaz, mas isso muda em nada na sua vida, qual é o problema, vc não esta conseguindo usar sem root? era para ele esta sendo montado na verdade em /mnt/ esse seria o local correto, mas isso faz diferença nenhuma. Da para alterar? ate da, mas o tempo de vida que vc vai perder fazendo isso não paga, levaria uns 5min ou menos, mas não paga.