Se Linux não tem jogo imaginem os bsd

Eu sei, zoeiras á parte, achei uma matéria interessante em inglês onde mostrava de como rodar jogos no freebsd más a parte que me chamou mais a atenção foi quando o redactor colocou um link de um site que ainda está em construção onde está a reunir alguns jogos
Aqui está o link
https://playonbsd.com/

Lembrando que o suporte para drivers Intel é Nvidia já estão nativamente no freebsd faltando uma opção para gráficos híbridos (o que também está em progresso de forma não oficial)

4 Curtidas

Nunca foi lá uma grande prioridade dos usuários de BSD até onde eu sei, mas muitas empresas usam o BSD, a própria Apple no MacOS e acho que alguns videogames já usaram também.
Como a licença BSD não obriga o compartilhamento do código, muitas evoluções, como o uso dos drivers que poderiam possibilitar melhores possibilidades de jogos nos SOs da família BSD ficam fechados pelas empresas que os encomendaram.

2 Curtidas

Essa é a principal causa
Mas não estava a falar de projetos derivados do freebsd que sejam proprietários mas sim o freebsd em si, puro, com o sistema de pacotes pkg e o ports

1 Curtida

Não conhecia.
O problema no caso do BSD e sua relação com jogos é a mesma em relação ao sistema não deslanchar nos desktops: o enfoque de 95% dos usuários.

Eu sei que tem alguns emuladores, então não é de todo impossível jogar no BSD. Tem também os “joguinhos” Open Source que rodam nele.

Já que falaram de console, PS Vita, PS3, PS4 e Nintendo Switch “rodam” BSDs por "baixo do "capô.

2 Curtidas

Se não me engano, os Sistemas Operacionais do Nintendo Switch e PlayStation 4 são *BSD :thinking:

1 Curtida

Totalmente verdade
Mas lembrando que essas modificações são proprietárias e para um único hardware e incompatível com um PC ou notebook qualquer

3 Curtidas