Se eu não quizer atualizar posso ter problemas?

Bom sou novo aqui no grupo, uso o sistema operacional Ubuntu essa versão aqui.

tenho meus motivos pra usar essa versão o que acontece é vou ter problemas se eu continuar com ela ? tipo segurança,programas ? meu firefox nunca atualiza ta na versão 66 bom ta fucionando pra mim ja e o suficiente, vou ter problemas se continuar com essa versão ?

Bem, tem 1640 avisos de vulnerabilidades… Eu recomendo atualizar.

5 curtidas

Você pode simplesmente continuar sem atualizar, mas como o @Deleterium sinalizou, existem muitas falhas de segurança conhecidas e que não serão corrigidas.

Para um uso básico do dia-a-dia, ou seja, navegação na WWW, o problema fica na versão do navegador, que, em uma versão já datada, também possui muitas vulnerabilidades conhecidas que podem ser exploradas.

Qual é o seu uso? O que em específico te faz ficar nesta versão de mais de seis anos atrás? Podemos indicar alternativas viáveis, se for o caso.

Em relação aos programas, você não conseguirá instalar mais nada nele daqui a algum tempo. Os repositórios de versões antigas caem quando o suporte acaba.

2 curtidas

Resumindo: você será obrigado a atualizar em breve. Essa versão já é muito datada.

4 curtidas

Quais os motivos para continuar no Ubuntu 14.04?
Utilizar uma versão sem suporte abre brechas na sua segurança, eu recomendo atualizar :v:

1 curtida

Sim, vai vai ter problemas futuramente. Mas não do tipo teu sistema travar do nada e etc. Os problemas que vc terão (não se limitam a isso) serão: Vulnerabilidades, incompatibilidade futuras com softwares que só podem ser usados se estiverem atualizados e etc. Ex: Seu Firefox tá funcionando hj, mas vamos supor que um determinado site precisa de um recurso q só existem em versões novas do Firefox, aí vc já vai ter problemas pra usar esse site.

1 curtida