Faz muito tempo, instalei o Mint Cinammon e não lembro as senhas. Procuro ajuda para recuperar. Quero recuperar meus arquivos que deixei neste HD, mas imagino que sem acesso pelas senhas o HD está bloqueado, certo? Consigo resetar essas senhas com comandos?
A senha de criptografia do LUKS não tem como resetar. Apenas com as senhas que você configurou previamente é que pode ter acesso ao disco. Inclusive é recomendado ter mais de uma senha de acesso, deixando uma em local seguro offline (mesmo que seja anotada no papel escondido na gaveta).
Caso os dados sejam extremamente importantes, Tem jeitos de tentar quebrá-la via força bruta, o que pode ser bem sucedido se você lembrar partes da senha ou a quantidade de caracteres que tinha usado. Mas é assunto bem avançado que vai custar dezenas de horas de aprendizado ou centenas de reais para alguém fazer por você.
Achei o que precisava num backup digital quase tão antigo quanto o PC
Carcaça antiga. Foi meu 1o linux, de quando a gente tá fazendo testes. Nao compensa investir mais. Mas vou colocar um outro HD fraco e continuar a usar como labmáquina quando for importante.
Valeu @Deleterium!