SDA corram o Mint 19.3 chegou

A mão de formatar já ta até tremendo…

6 curtidas

SDA corram o Mint 19.3 chegou, rindo até 2020… :rofl: :joy: :rofl:

Muitos se contentam em testar no modo live ou em vm, eu prefiro iniciar no modo live e instalar em um outro pendrive… Ansioso pelo Mint 20! :heart_eyes:

4 curtidas

Já estou usando. Ficou muito bom!

1 curtida

Ja vou é baixar…

1 curtida

Idem! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

2 curtidas

Junho/Julho, provavelmente

2 curtidas

kkk já baixei w vou instalar num ssd de 1tb que acabei de compra.

2 curtidas

Ta muito bom, atualizei agora

2 curtidas

Vou instalar em casa em um ssd novo .
No trabalho continuarei com Ubuntu pois esta versão do Mint continua com o cups em versão antiga, sem reconhecer corretamente a impressora HP ink tank 116.
A impressão corta o espaço em branco antes da primeira linha de texto e desloca a impressão para cima deixando o rodapé alto. Isto ocorre pois o programa não tem o ppd correto e usa um outro ppd de uma designjet da HP.
O problema é da base do Ubuntu 18.04.
Creio que o Linux mint 20 baseado no Ubuntu 20.04 trará a correção.

2 curtidas

opa, sou novo no Linux e não manjo muito ainda, eu já tenho o Mint 19.2, se eu atualizar pelo gerenciador de atualização, eu perco os meus arquivos ou ele mantêm? preciso fazer backup?

1 curtida

Costumava atualizar pelo próprio programa. Depois de alguns dias do lançamento aparece a opção para atualizar.
Mas como tenho usado a partição home separada atualmente, na última vez fiz uma instalação limpa mantendo o /home sem formatar.
Todos os arquivos foram preservados.
Talvez seja melhor você salvar os arquivos e fazer uma instalação limpa com partição/home separada e sempre fazer uma instalação limpa.
Em caso de dual boot com Windows é melhor usar HD separado.
Eu uso um ssd para o mint e um HD de 1 TB para o Windows e backup.

É melhor fazer backup pelo Timeshift (que já vem no Mint) e depois atualizar.
Mas apenas se correr mal é que pode perder coisas.

1 curtida

@Kurai, só seguir as recomendações da equipe do Mint neste link aqui!

1 curtida

Amo o Mint! estou no trabalho, mas chegando em casa é certeza a atualização!!!

O Mint é uma distribuição que eu respeito bastante, mas não tenho a menor vontade de usar como distro padrão.
Devo testar em VM quando o lançamento oficial for feito.

:vulcan_salute:

2 curtidas

@eddiecsilva, já é oficial!

3 curtidas

Cara eu usei como padrão e recomendo muito. Mas acabei saindo por ser mais produtivo e gostar mais do gnome

2 curtidas

Cara, tá voando aqui também!!!

1 curtida

Acabei de atualizar ele, mas ele não instalou os aplicativos Celluloid, Gnote e o Drawing…

2 curtidas