A mão de formatar já ta até tremendo…
SDA corram o Mint 19.3 chegou, rindo até 2020…
Muitos se contentam em testar no modo live ou em vm, eu prefiro iniciar no modo live e instalar em um outro pendrive… Ansioso pelo Mint 20!
Já estou usando. Ficou muito bom!
Ja vou é baixar…
Idem!
Junho/Julho, provavelmente
kkk já baixei w vou instalar num ssd de 1tb que acabei de compra.
Ta muito bom, atualizei agora
Vou instalar em casa em um ssd novo .
No trabalho continuarei com Ubuntu pois esta versão do Mint continua com o cups em versão antiga, sem reconhecer corretamente a impressora HP ink tank 116.
A impressão corta o espaço em branco antes da primeira linha de texto e desloca a impressão para cima deixando o rodapé alto. Isto ocorre pois o programa não tem o ppd correto e usa um outro ppd de uma designjet da HP.
O problema é da base do Ubuntu 18.04.
Creio que o Linux mint 20 baseado no Ubuntu 20.04 trará a correção.
opa, sou novo no Linux e não manjo muito ainda, eu já tenho o Mint 19.2, se eu atualizar pelo gerenciador de atualização, eu perco os meus arquivos ou ele mantêm? preciso fazer backup?
Costumava atualizar pelo próprio programa. Depois de alguns dias do lançamento aparece a opção para atualizar.
Mas como tenho usado a partição home separada atualmente, na última vez fiz uma instalação limpa mantendo o /home sem formatar.
Todos os arquivos foram preservados.
Talvez seja melhor você salvar os arquivos e fazer uma instalação limpa com partição/home separada e sempre fazer uma instalação limpa.
Em caso de dual boot com Windows é melhor usar HD separado.
Eu uso um ssd para o mint e um HD de 1 TB para o Windows e backup.
É melhor fazer backup pelo Timeshift (que já vem no Mint) e depois atualizar.
Mas apenas se correr mal é que pode perder coisas.
@Kurai, só seguir as recomendações da equipe do Mint neste link aqui!
Amo o Mint! estou no trabalho, mas chegando em casa é certeza a atualização!!!
O Mint é uma distribuição que eu respeito bastante, mas não tenho a menor vontade de usar como distro padrão.
Devo testar em VM quando o lançamento oficial for feito.
@eddiecsilva, já é oficial!
Cara eu usei como padrão e recomendo muito. Mas acabei saindo por ser mais produtivo e gostar mais do gnome
Cara, tá voando aqui também!!!
Acabei de atualizar ele, mas ele não instalou os aplicativos Celluloid, Gnote e o Drawing…