Script para i3-Gaps

Olá pessoal, estou aqui para divulgar meu trabalho eu tinha feito um script para a instalação do i3-gaps, mas como sempre vão surgindo ideias, eu acabei adicionando mais coisas, o meu código está feio, mas está bem funcional e aceito PR’s (sou nutella ainda em shell script), mas fiz esse script para facilitar minha vida no i3 gaps, e também possa ser que facilite a sua…

Eu fiz esse script no Arch Linux (Não foi em nenhuma base arch, foi arch linux puro mesmo) recomendo que teste em alguma base arch talvez de certo, lembrando eu faço uso de pacotes que eu goste, você é livre para editar o script para o seu uso, e também tem uso de pacotes do AUR, ve se sua distro tem essa possibilidade de usar o makepkg.

i3gaps-install

Entre em contato comigo - Via Telegram
Entre em contato comigo - Via ProtonMail: franklintech01@protonmail.com

Peço que se o tópico estiver no caminho errado, que algum admin mova-o para o caminho certo, muito obrigado a todos!!!

2 curtidas

Legal sua iniciativa, como observei que é um iniciante no shell é importante você em capsular uma variável com aspas duplas para evitar maiores problemas.

1º - Seria interessante vc trocar o if pelo case, segue um pequeno exemplo abaixo.
Não tem necessidade de usar o mv para trocar o nome do arquivo depois, deixa seu script + lento, já trocar quando for copiar.

case “$THEME” in

1) cp “$HOME/.repo-fffranks/dotfiles/.config/i3/config-gruvbox” “$HOME/.config/i3/config” ;;

esac

2º - No comando test em bash se utiliza [[ em vez de [

No caso do if a maneira correta quando se lida com números :
Para saber mais pode dar um “man test” para consultar o manual, outra coisa em shell quando se compara uma string utiliza o apenas =

if [[ “$THEME” -eq “1” ]]; then

Tem várias outras coisas, mas de acordo com que vai estudando shell vai pegando o jeito. É sempre bom quando for utilizar uma ferramenta olhar o manual da mesma para tentar optimizar o máximo possível, deixando seu script mais eficaz.

1 curtida

Obrigado, se quiser pode mandar uma PR lá que irei revisar.

1 curtida

Você não coloco a licença de uso no script.
Qual licença é? coloca lá.
Não esqueça de colocar a licença.
Coloca como comentário no inicio do script.
A você coloco na linha 32 então não pode redistribuir o código.
Fico difícil de achar as pessoas procura no inicio.
Não se usa echo 1 seguido do outro se usa 1 só.

echo 'git
numlockx
flameshot
python-pip
viewnior
w3m
imagemagick
pacman-contrib
lxappearance
firefox-1i18-pt-br
gvfs-mtp
xdg-user-dirs
jq
pulseaudio-alsa
pavucontrol
polybar
rofi
fortune-mod
maim
nitrogen
autotiling
dunst
libnotify
pulseaudio-ctl
picom
jetbrains-mono
fanstasque-sans-mono
nerd-fonts-symbols-mono'

1 echo só.

2 curtidas

Obrigado pela as dicas.

1 curtida