Eu criei uma imagem nova ontem à noite porque quebrei algumas coisas fuçando e rolou de boas, você seguiu todos os passos recomendados lá no GIT? Instalou as dependências, etc?
No testes que eu já fiz, só foi possível gerar a ISO usando alguma versão do próprio Pop!_OS, no Debian por exemplo, não rolou para mim.
E… eu tenho quase certeza de que isso é apenas um aviso, creio que vi isso rodandos o script, mas ele simplesmente continuou numa boa.
É o mesmo sistema que eu uso para fazer os builds, você tem muitos PPA’s instalados ou mexeu em coisas importantes no sistema (kernel, systemctl)? Isso pode acabar afetando de alguma forma.
Está tudo mais ou menos stock e rodando último kernel com os updates todos.
Além do normal só mesmo umas máquinas virtuais usando kvm…
Única coisa que alterei foi o Makefile para 21.04
Obrigdo
Não é chateação nenhuma Estou trabalhando desde às 7h hoje
Muito importante rodar o deps.sh e gerar a chave GPG corretamente. Dá uma checada nisso.
A opção de gerar mídia com NVIDIA também quebra tudo, então, recomendo não usar.
‘[’ -d /home/jt/Transferências/iso/build/pop-os/21.04/live.partial ‘]’
++ mount
++ grep /home/jt/Transferências/iso/build/pop-os/21.04/live.partial
‘[’ -n ‘udev on /home/jt/Transferências/iso/build/pop-os/21.04/live.partial/dev type devtmpfs (rw,nosuid,noexec,relatime,size=15985044k,nr_inodes=3996261,mode=755,inode64)
run on /home/jt/Transferências/iso/build/pop-os/21.04/live.partial/run type tmpfs (rw,nosuid,nodev,relatime,mode=755,inode64)
proc on /home/jt/Transferências/iso/build/pop-os/21.04/live.partial/proc type proc (rw,nosuid,nodev,noexec,relatime)
sys on /home/jt/Transferências/iso/build/pop-os/21.04/live.partial/sys type sysfs (ro,nosuid,nodev,noexec,relatime)’ ‘]’
Sugiro criar um nova chave e fazer um teste. Eu só consigo gerar as ISO’s usando uma chave antiga que eu criei.
Nenhuma das novas parece ser detectada corretamente.
Acabei encontrando a solução. Falta este passo que “exporta” a nossa chave GPG system wide:
env GPG_NAME=${A nossa chave} make
Espero ter ajudado outros que venham a ter o mesmo problema
Obrigado