Screen Tearing ocorrendo no KDE Neon

Bom, estou a ter problemas com minha KDE Neon, no caso Screen Tearing, porem de um jeito um tanto especifico, não apenas Screen Tearing mas tambem não tenho como baixar/ativar nenhum efeito como “force blur” pois simplismente tudo não funciona, como animations do Desktop Enviroment e coisas do tipo, não preciso saber um jeito de corrigir, apenas saber o que houve

@ewertonurias tô sem o plasma aqui. Qual é opção para desmarcar mesmo?

1 curtida

Acho que é não redirecionar janelas em tela cheia. Algo assim.

1 curtida

Para remover completamente o tearing do KDE Plasma, desmarque a caixa “Permitir que os aplicativos bloqueiem a composição”:

image

Eu não trabalho com personalização, o @ryu_ketsueki talvez saiba dar alguma orientação…

Quais são as configs do seu PC?

Tente mexer nas configurações conforme o ewerton falou. Caso ainda tenha problemas, eu resolvi um bug chato desse jeito:

Bem, como não precisa saber de um jeito de corrigir mas apenas o que pode ter acontecido, um dos culpados pode ser a sessão Wayland. Vários efeitos e scripts do KWin não vão funcionar na sessão Wayland. Com o compositor desativado, eles também não vão funcionar, então é bom reativar com o atalho do teclado ou impedir que programas o desativem, ou até mesmo garantir que seja ativado durante a inicialização, já que tem uma caixa que pode estar desativada, que se trata de ter o compositor ativando na inicialização

quer acabar com tearing? usa wayland fastoslinux.com - This website is for sale! - fastoslinux Resources and Information.

Pessoal, acabei de atualizar o driver da Nvidia para a versão 515 no KDE neon e finalmente acabou o screen tearing no X11. :smiley:

2 curtidas