ScrCPy, daemon not run

Pesooal, quero espelhar meu celular no Linux, estou seguindo o vídeo no canal Diolinux https://www.youtube.com/watch?v=J_PVOXwNREI, porém após tudo configurado, celular conectado com depuração USB ativada, ao tentar iniciar com o comando scrcpy está dando erro de daemon not run
erro scrcpy

Meu notebook está com Linux Mint 21.1
Meu celular com Android 10

Alguém por gentiuleza me dá uma luz de como resolver este erro?

Você autorizou a conexão com o pc no celular?

Sim, conforme indicado no vídeo, fiz os seguintes passos:

1. Habilitei o modo desenvolvedor
  2. Habilitei a depuração via USB
  3. Conectei o celular no USB, e selecionei permitir acesso

Tem mais alguma coisa que deveria ter feito e que não está no vídeo?

Teoricamente não, mas tente refazer o processo. Quando eu tenho que conectar no adb, não é incomum ter que autorizar mais de uma vez.

eu tenho um Xiaomi que é muito problemático com isso… Meio que conecta quando quer. Se você tem o adb instalado, eu verificaria com:

adb devices

se o seu dispositivo está visível, enquanto não estiver, não vai rolar. Os fatores podem ser diversos e seu caso pode ser mais simples que o meu, mas até mesmo a USB influencia.

Tente colocar o celular, com um cabo bom em uma USB de qualidade no seu PC, sem passar por hubs, ou ser as portas da frente do PC, escolha uma boa porta 3.0 se tiver.

OBS: Outra coisa que pode ajudar é dar uma olhada no log do seu celular, Sim, você não tem como dar adb logcat… Mas tem apps que podem te ajudar, como “MatLog” ou “aLogcat”.