Scanner não aparece

Então, eu to na luta aqui com uma epson L375 pra fazer ela scannear, porem ela não quer scannear de jeito nenhum, uso o mint e ja tentei usar o programa digitalização simples dele, mas ele fala que nem scanner não tem, sendo que ela tem! E eu uso o scanner normalmente no windows, alguém ajuda aqui kkkkkkkkkkkk

Boa noite,

vc seguiu algum tutorial?

Até onde eu sei, para usar o scanner epson você vai precisar instalar no mínimo o pacote iscan ( Linux Scanner Driver Download | Epson ). Ele deve puxar as dependências o xsane (pacote geral de scanners no linux) (não sei porque não fiz esse processo no ubuntu).

Seu scanner é USB? Deve reconhecer depois de instalar o iscan e reiniciar. Eu uso aqui o pacote skanlite, que é bem simples mas resolveu pra mim (ele não salva PDF, apenas tipo png ou jpg).

Adicionalmente achei também aqui no forum um outro tópico sobre “scanner epson”, o mint e o ubuntu são bastante semelhantes.

Opa valeu pela resposta, mas nessa pergunta que você marcou o cara disse ter editado um arquivo, mas n sei onde fica esse arquivo pra tentar editar também… Eu baixei os drivers da epson, reiniciei o computador e continua sem funcionar aqui…

Geralmente os arquivos de configuração ficam no diretório etc

cd /etc

Então busque recursivamente se há algum arquivo com o nome que você quer

find . | grep imagescan.conf

Caso não tenha achado, pode tentar procurar no sistema inteiro (pode demorar bastante!!)

cd /
find . | grep imagescan.conf

Ou tente achar nomes parecidos, talvez não seja exatamente igual:

find . | grep an.conf

Buenos!
Elá tá conectada via USB ou Rede?

Baixe o driver por aqui: http://download.ebz.epson.net/dsc/search/01/search/?OSC=LX

Pode ser que um firewall esteja ativo e bloqueie a comunicação com o scanner!

Se tiver instalado o ufw (programa de firewall) tem esse tutorial de como habilitar a passagem do scanner:

1 curtida