Sata port 2 not installed

Estou tendo problema com o leitor disco do meu notebook, na bios do sistema consta como se não estivesse instalado, como faço para ativar ele?

Primeiramente, você pode selecionar “SATA Port 2” pressionar o enter e tentar algo no menu que irá aparecer.

Caso não seja possível com esta tentativa, você poderia detalhar o que houve ou a partir de que/quando percebeu isto?

Por exemplo: Foi removido/trocado? Se foi, já verificou se ao colocar novamente, foi bem encaixado?

@Nildo_Lacerda Eu percebi que o leitor de disco do meu notebook não abria mais, abri com um araminho coloquei um cd dentro e ele não leu até fez um barulhinho de como se tivesse girando lá dentro, aí fui na bios e aparece sata port 2 que acredito que deveria ser o atapi e aparece not instaled porém ele não me da opção para mudar isso, última vez que usei essa unidade foi para gravar um live cd.

Aparentemente é problema físico. Claro que é impossível de ter certeza sem ter ele em mãos. Mas, a julgar pelo que você disse já tem dificuldades para abrir a gravadora de forma correta, ela pode estar danificada.

Se você tiver conhecimento/segurança para fazer, sugiro abrir seu notebook e tentar a troca da gravadora ou até mesmo testar ela em outro notebook (caso seja possível). Caso não, somente levando em alguma assistência técnica. Porque como já citei, considerando o que você mencionou, fico bem inclinado a acreditar que seu problema é de hardware.

1 curtida