Salvar as configurações do firefox

Bom dia , moçada.
Há algum tempo, salvava as configurações/otimizações do firefox copiando a pasta .mozilla, mas ultimamente isso não está mais funcionando. Quando instalo uma distro e não quero ter que reconfigurar todo o firefox, eu abria ele e ele criava a pasta .mozilla. Aí eu colocava a pasta que tinha salvado antes e ele aceitava as configurações, mas agora ele está simplesmente ignorando as otimizações e iniciando como padrão, ou seja preciso configurar tudo do zero. Alguém sabe uma solução pra isso?

1 curtida

O Firefox tem a opção de sincronização através de login e senha, não seria mais fácil e prático?

1 curtida

agora existem 3 locais para se guardar as configurações do FF: em $HOME/.mozilla, $HOME/snap e $HOME/.var/app, para deb, snap e flatpak respectivamente. sendo que em $HOME/.mozilla pode ter $HOME/.mozilla/firefox ou $HOME/.mozilla/firefox-esr dependendo da versão que você tem.

1 curtida

Meu receio é quanto à privacidade, Nunca usei esse recurso, mas é algo a considerar.

Então no caso eu desabilitei o snap,. Uso o .deb do repositório da mozilla. Vou tentar em outra máquina pra ver se funciona, já faz tempo que utilizei esse recurso, Valeu.

A gente está no mundo da Mozilla e não da M$ e Google. Você tem mais liberdade e privacidade no serviço do FF com toda certeza. Criei uma conta no FireFox a alguns anos justamente para sincronizar e facilitar a minha vida toda vez que o distro hopping bater

1 curtida