Bom dia a todos.
Sou novo nesse mundo Linux e ao tentar instalar o Salient OS o instalador não reconhece meu teclado, apesar de ter selecionado o correto. Utilizo um notebook antigo com configuração modesta. É um Asus K43U, AMD Brazos Saul Core C60, Memória 2Gb, HD 500Gb. Confesso que já instalei outras Distros, depois de ver os vídeos, como o Mint, Deepin, Ubuntu, Xubuntu, Kubuntu, mas somente essa Distribuição apresentou esse problema na instalação. Alguém poderia me dar uma orientação de como seguir adiante para instalar, pois o teclado está com os valores trocados, por exemplo, se dígito a letra M não aparece nada, se dígito minúsculo a letra m, aparece o zero.
Olá, bom dia. Não conheço essa distro, mas pelo que você descreveu, parece ser uma configuração incorreta do Sistema Operacional. Procure por Teclado nas configurações do Sistema e veja se está no padrão. Não sei se nessa distro possibilita, mas aqui no Ubuntu dá para ver o layout do teclado e qual tecla foi pressionada. Testa aí.
Bom dia. Obrigado pelo apoio. Ainda não instalei por que não consigo digitar meu nome nem a senha… Rs
Ah sim, imagina. Você disse que nas outras distros vai normalmente né? E outra, eu tenho o mesmo modelo de note que o seu e, mesmo com 4GB de RAM, o XFCE sofreu um bocado para rodar. Instalei o Lubuntu 18.04 LTS aqui e roda de buenas. Bom, mas e com um teclado externo não funciona também?
Não tenho um externo…rs… Na verdade, já testei alguns Linux… Umas 27 distribuicões… Rs… Gostei muito da versatilidade do Linux é como minha máquina e lenta estou procurando uma que seja bonita, estável e relativamente rápida levando em consideração essa potência de notebook que tenho… Kkkkk… Estou usando em dual boto com o Windows o netrunner, mas ele está dando umas travadas quando busco atualização ou baixar algum programa. Essa distro Salient OS e xfce e é baseada no Arch linux. Rodando do pendrive já está fluída, imagino que ficará melhor ao instalar… Estou um pouco frustrado por não saber resolver. Na Internet não achei muita coisa que ajudasse.
Ah sim. Como disse antes, eu instalei o Lubuntu e, apesar de o visual não ser o forte, rodou melhor nele.
OBS.: Me desculpe pela demora, pois minha net não ajudou muito nesse período de um mês.
Obrigado Gabriel. Talvez seja melhor eu utilizar um SO com base no ubuntu, pois com certeza, não terei esse problema.
Quanto a demora, tranquilo, visto que tem muitas pessoas utilizando a Internet.
Grande abraço e o obrigado!
Eu testei a nova versão do Lubuntu, a 20.04 LTS, e para a minha surpresa, mesmo com elementos do KDE presentes, não pesou no consumo da memória RAM e, como vai ser em LXQT a partir dessa LTS, decidi deixar essa versão mesmo instalada naquele notebook. Rodou bem nele.