Saber se a conexão da Wirelles é M2 ou Mini Pcie

Olá Tenho um Lenovo L340 e gostaria de saber se a wifi dele é M2 ou Mini pcie! achei a informação que é uma Qualcomm qcnf435.
Outra coisa uso o Pop Os 20.10 e o link de rede winfi sempre fica em 6 mb/s é um erro do Pop? quando verifico a velocidade da internet sempre dá acima de 100 megas daí achei esquisito…
Obrigado galera

A velocidade de download não é de 100 megas. Em geral, ela corresponde a 10% do pacote contratado. O meu pacote tem 200 megas e a velocidade de download no meu notebook fica entre 15 e 20 megas ou menos, pois depende de quantos aparelhos estão conectados simultaneamente ao wifi do modem. Eu uso o Pop!_OS 20.04.

Certo!
mas a velocidade de conexão da rede não é estranho mostrar 6 megas? sei que o adaptador é fraquinho, mas no win10 ficava em 400megas (a rede)

image

No meu notebook aparece 433 Mb/s (penso que seja a velocidade máxima que a conexão poderá atingir)

Talvez desabilitando o Powersafe do Wi-fi ajude, caso considere que a sua conexão esteja ruim. Digite “iwconfig” no terminal e veja se o Power Management está ON. Se estiver faça o seguinte:

sudo nano /etc/NetworkManager/conf.d/default-wifi-powersave-on.conf (modificar a configuração do wifi desligando o powersafe. Tem que colocar o valor 2)

image

Control + O para gravar e Control + X para sair

Reinicie o computador. Depois use o iwconfig para verificar se o powersafe foi desabilitado.

Talvez isso ajude, caso considere que a sua conexão esteja ruim. A distância com o modem e a quantidade de aparelhos conectados simultaneamente interferem na velocidade de conexão também.

Bit Rate=6 Mb/s   Tx-Power=30 dBm   

Eu fiz, mas no meu caso o link continua em 6Mb/s… repeti umas 3 vezes…

Mas a conexão está ruim?

A conexão com a internet não… teste no site da netflix (fast.com) e via terminal ok… Fiz download de uma iso (2gb) e a velocidade foi acima de 20mb/s …depois vou ver a transferência de arquivo, deve ser algum bug do Pop Os, pq se o link fosse só 6mb/s a internet não faria o download tão rápido…

A conexão está muito boa.

Sim, depois vou estudar com calma essa informação que o pop tá dando… e mais pra frente vou trocar a placa wifi ela é uma qualcomm qcnf435 de 433mb/s vi umas da intel com mais de 1gb/s ai vai ficar top.
valeu ai Henriqueffc pelo papo.

1 Curtida