Ryzen 5 2400g com 2 monitores não funciona (linux Mint)

Então gente, eu tenho um ryzen 5 2400g tentei ligar um monitor no HDMI e outro no VGA para tentar usar ambos, porém somente o com HDMI funciona, o outro reconhece e até mesmo aparece em “preferencia de monitores” do linux mint, porém não da tela. Cabos e monitor ja foram testados em outros computadores e funcionam perfeitamente.

0 Likes

Tente pressionar Super (iniciar) + P e ver se algumas as opções funcionam.

0 Likes

Aparece alguma mensagem no monitor VGA quando liga ele? eu tive um problema semelhante e o que estava incompatível era a resolução, estava para espelhar a resolução nos dois monitores porém a saída no VGA era incompatível com a resolução nativa do monitor, então dava uma mensagem na tela preta do VGA quando ligava. Selecionando manualmente para a resolução nativa do monitor resolveu o problema para mim.

0 Likes

Verifique como esta a saída de vídeo no monitor VGA. Por padrão o Mint duplica a tela (Mesma imagem nas duas telas) Mas uma é HDMI (1080p) e a outra VGA (720p). Então coloca pra usar a tela estendida e configura a resolução que sai no VGA para 720.

0 Likes

Boa noite, caso seu problema seja algum dos mencionados você pode utilizar uma das seguintes opções:

1- Tecla super + P: Com isso você pode usar a opção estender para a direita/esquerda (a que for referente a sua situação), com isso o seu SO vai estender a tela e o problema de espelhamento será solucionado.

2- Você pode ir na central de configurações do Mint e procurar pela opção “Telas” (ou seria “Monitores”? não me recordo com exatidão), lá existem alguma opções uteis:
Verificar se o PC reconhece as duas telas, caso reconheça você verá 2 quadrados identificados com os respectivos números (1 e 2).
Caso os dois sejam encontrados, você poderá selecionar o que não está funcionando e tentar verificar algumas coisas, caso a opção “ativo” esteja marcada, você pode alterar a taxa de atualização (aqueles números seguidos de “hz”) e a resolução do mesmo.

Boa sorte e um abraço. o/

0 Likes