RX580 Não abre na Bios

Alguém ai já teve este problema pra me ajudar?

Tenho uma RX580 8GB porem não consigo entrar na BIOS da placa mãe por ela, para trocar entre o SO Linux e Windows ou apenas entrar na BIOS tenho que retirar a placa de vídeo!

O que será que pode ser?

Coloque mais detalhes modelo e se comprou nova ou usada, ela pode ter vindo com um vbios de mineração e talvez precise ser flashada a vbios original ou talvez pode ser uma configuração no bios da placa mãe na parte de GPU.

2 curtidas

Que tipo de informação precisa e como posso lhe passar!?

Qual a sua placa mãe e qual CPU fonte?
pode ser muita coisa infelizmente sem ter acesso a máquina fica difícil, mas o que eu faria para tentar resolver resetar as configurações, desativar o fastboot e security boot na bios checar a ordem de boot, e colocar em uefi mode.
Se não resolver procurar uma vbios para ele no tomshardware mas flashar vbios de GPU é perigoso então tome muito cuidado e so faça se tiver certeza absoluta.

Entendo, sobre suas possiveis soluções, acabei de tirar a placa e !

• desativei fastboot
  • desativei security boot
  • a ordem do boot está ok, contem os 2 SO que quero.
  • coloquei em modo uefi mode

kkkkk, quando liguei o pc estava aqui seus comentarios, porem não resolveu, vou ver sobre flashear ela, mas como você disse é perigoso, porem quero ter acesso as 2 SO.

Mas muito obrigado por sua atenção. vou ver o topico sobre flash aqui no forum e vou resolver!

1 curtida

Também checa se tem update para o bios da placa mãe

Cara estava tão de cabeça cheia que ja meti o flash sem consequencias, vi o video de um cara aqui no forum, então feito… resolveu meu problema… agora ela está com BIOS original… valeu as dicas e pasciencia… obrigado!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.