Ruído incessante no Ubuntu 19.04 - Caixa de Som

Boa noite,
Estou com um problema recorrente no Ubuntu 19.04, que é um ruído incessante na caixa de som.
Se estou usando o som embutido do notebook, funciona normal. Mas quando conecto minha caixa de som, fica um ruído sem parar. Se eu coloco um vídeo, ou uma música, o ruído para e toca normalmente o som.

Já usei o Linux Mint, Fedora e Manjaro, e não tive problema em nenhuma dessas distribuições, o problema foi especifico no Ubuntu 19.04. Como estou gostando bastante, não quero mudar pra LTS ou mudar de distro, como posso resolver isso?

Ja tinha percebido esses ruídos em algumas versões do linux também. ao que parece ou deve existir algum tipo de incompatibilidade, causando um certo conflito, ou mesmo talvez possa existir algum problema na caixa de som.

2 curtidas

Acredito não ser o caso, pois no Fedora, Linux Mint e Manjaro, não tive nenhum problema em usá-la. Somente após instalar o Ubuntu 19.04 que o problema começou.

As minhas caixas de som fazem esse ruído até no Windows é sai novas

estava com algo assim, depois de muito ver e mexer vi que meu microfone esta ligado e alto pacas, coloque ele no mudo e resolveu