Roteador TP-link não faz login no admin painel

Então galera, eu ia ontem eu ia mecher no meu roteador um archer c20, ta ai fui no painel dele e ja foi estranho q so pedia senha e eu nao tinha ela, no roteador geralmente fala mas ele não falava nd de senha ent por padrão e admin geralmente é admin ne, ent eu botei e n deu nd ai resolvi dar reset no roteador e ai q a maravilha comeca de vdd.
primeiro q o ssid e diferente do a mostra no roteador e a senha tb n e a msm mas abrindo no pc por cabo ele mostrar dnv so a senha e alem disso ele pede o ip 192.168.16.1 que é diferente do padrao do atcher c20 q e 192.168.0.1 ja que eu fiz um comparativo com outro de msm modelo q tenho em minha rede que mostrava senha e login padrao e as informações ficavam em baixo dele.
Pesquisando n achei nd de cm resolver e a conclusão q eu cheguei que poderia talvez ser um firmware custom q a operadora de net colocou, sla ja que esse a propria operadora q configurou e o outro qneu citei eu comprei e eu msm configurei.

Oque vcs acham q poderia ser?
Em todos os roteadores que ja mechi sempre informava as informações no verso dele e é meio q padrao mas esse nao.

Obs: espero que o texto não tenha ficado tao confuso kk.

Oi

O reset foi via hardware ou software?
A rede do pc está via dhcp?

1 curtida

Hardware, coloquei um clips pra resetar. Sim, ate quando eu testei antes n tava pq tava ja em fixo mas dps passei pra dhcp no Pc e se n me engano di o reset novamente

Ligue para o tplink.

Se não me engano o suporte é de 5 anos.
Já passou este tempo?

Se estiver neste tempo, pode até trocar o aparelho.

1 curtida

Ent, este roteador veio junto quando botei a internet que nao chegou a dar 5 anos ainda.

Caso não seja corrigido via telefone ou e-mail, deverá ter nota fiscal para enviar para eles.

1 curtida

Hn, certo obrigado. :upside_down_face:

Para info de reset

https://www.tp-link.com/br/support/faq/426/

1 curtida

Em resumo a minha solução. Eu poderia ter pedido a assistência só que eu queria solucionar sozinho já que contratando o suporte e sempre a msm coisa “manda não sei o que e mandaremos um técnico e bla bla bla…” então eu aprendi a usar o recovery dele e nos firmware oficial nenhum deu, então eu acabei usando um OpenWrt que funcionou e eu já configurei e esta rodando bonitamente em minha rede kk.

Obrigado @swatquest por ter dado ajuda. :upside_down_face:

1 curtida