Rodar Lutris no HDD

Oi gente!
Gostaria de saber como da a permissão para o lutris conseguir instalar e ler o HD que utilizo juntamente com o meu SSD!
O que acontece é o seguinte, ao tentar instalar qualquer coisa no HD ele da um Erro “no file provided” Mas ao instalar no SSD vai tranquilo, o problema é que o SSD tem pouco espaço e instalar um jogo pode consumir todo ele.
É possivel? Obrigado!

Veja se o comando sudo sudo chown kairand:kairand /mnt/sdb1 dá certo para desbloquear as permissões. Troque “kairand” pelo seu nome de usuário e “/mnt/sdb1” pelo local de montagem do HDD.

Oi Kairan, Obrigado pela sua atenção!
Fiz conforme falou, o terminal não me deu nenhuma resposta.
Tentei instalar algum jogo pela Steam e ainda está dando que o HD é Somente Leitura.
Quando usei o gerenciador de arquivos para ver as permissões e tal, ainda ta lá somente o root!
Estou usando PopOS 20.04 (esqueci de falar!)

1 curtida

O terminal não dá resposta mesmo. Você tem certeza que digitou o local de montagem correto? Comigo eu consegui resolver sempre com esse comando no Ubuntu.

Sim cara, /dev/sdb1
Mas resolvi de outra forma, vou compartilhar!

Então para alguem que esteja com problemas de permissão no Uso de HD+SSD no Linux, consegui descobrir uma forma de solucionar o problema no PopOS!
Basicamente eu formatava o HD usando o GParted e criava a partição ext4 no mesmo, isso bloqueava a partição (com certeza deve ter jeito de contornar isso, mas eu n sabia). O que eu fiz: deletei as partições usando o GParted, fui no utilitário de disco que vêm junto com o Pop e criei a partição ext4 por ele, pronto, a partição já vem com as permissões certinhas!!

1 curtida

O utilitário do Pop deve ter adicionado uma entrada no arquivo “/etc/fstab”, permitindo a montagem com as permissões desejadas.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.