Bom dia
Tudo bem estou tentando colocar aplicações do Windows no linux Mint 19.2
Bom dia
Tudo bem estou tentando colocar aplicações do Windows no linux Mint 19.2
Seja bem vindo @iati!
Recomendo dar uma olhada na matéria Aprenda a usar o PlayOnLinux e o Wine para rodar jogos de Windows no Linux, com essa base você vai conseguir ter entendimento para instalar jogos e aplicações.
Obrigado irmão, estou em uma lacuna pois trabalho em uma Empresa que roda tudo em Windows. Porem tudo sem licença, estou estudando Linux pois tenho Mint 19.2 Cinamon. baixei o Wine ate ai tudo bem, mas faço a instalação do Aplicativo e da erros.
Exemplos:
C:\Windows\System32\GRID32.OCX
Run-time error ‘429’
ActiveX component can’t create object
Estou querendo migrar tudo pra Linux e ensinar que temos essa opção de Software Livre.
Você pode informar o aplicativo em específico ou é algo particularmente desenvolvido para a sua empresa? Estou rodando o Mint aqui e posso testar a instalação na minha máquina e ver se te ajudo a descobrir o que é.
boa sorte!
Bom dia.
Sr. rberlim,
O nosso ERP fica em loco em um Servidor, ficaria ruim de passar o acesso pra vc.
Tranquilo, melhor nem mexer nisso
Na pior das hipoteses, pra não atrapalhar sua migração existem dois paliativos que eu posso te sugerir pra vocÊ usar em ultimo caso, se o ERP não rolar via wine/playonlinux.
a) rodar uma maquina virtual
b) rodar uma estação windows normal e acessa-la via rdesktop ou aplicativo similar.
Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.