Rodar Aplicações do Windows no Mint

Bom dia

Tudo bem estou tentando colocar aplicações do Windows no linux Mint 19.2

1 curtida

Seja bem vindo @iati!
Recomendo dar uma olhada na matéria Aprenda a usar o PlayOnLinux e o Wine para rodar jogos de Windows no Linux, com essa base você vai conseguir ter entendimento para instalar jogos e aplicações.

1 curtida

Obrigado irmão, estou em uma lacuna pois trabalho em uma Empresa que roda tudo em Windows. Porem tudo sem licença, estou estudando Linux pois tenho Mint 19.2 Cinamon. baixei o Wine ate ai tudo bem, mas faço a instalação do Aplicativo e da erros.
Exemplos:
C:\Windows\System32\GRID32.OCX
Run-time error ‘429’
ActiveX component can’t create object

2 curtidas

Estou querendo migrar tudo pra Linux e ensinar que temos essa opção de Software Livre.

1 curtida

Você pode informar o aplicativo em específico ou é algo particularmente desenvolvido para a sua empresa? Estou rodando o Mint aqui e posso testar a instalação na minha máquina e ver se te ajudo a descobrir o que é.

boa sorte!

2 curtidas

Bom dia.

Sr. rberlim,

O nosso ERP fica em loco em um Servidor, ficaria ruim de passar o acesso pra vc.

1 curtida

Tranquilo, melhor nem mexer nisso :slight_smile:
Na pior das hipoteses, pra não atrapalhar sua migração existem dois paliativos que eu posso te sugerir pra vocÊ usar em ultimo caso, se o ERP não rolar via wine/playonlinux.
a) rodar uma maquina virtual
b) rodar uma estação windows normal e acessa-la via rdesktop ou aplicativo similar.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.