Ripar DVD em um único arquivo

Olá a todos.

Estou usando o KDE Neon baseado no Ubuntu 20.04 e estou buscando um software para Linux que possa ripar um DVD gerando um único arquivo, isso no próprio software.

As soluções que obtive até o momento ripam capítulos em arquivos separados.

Já experimentei: OGMRip, AcidRip, MakeMKV, VLC Player e Handbrake. Destes, somente o Handbrake não funciona, mas todos ripam capítulos em arquivos separados.

Já tentei fazer através da linha de comando, usando diretamente o Mencoder, mesmo assim sou obrigado a ripar capítulo por capítulo.

No passado já ripei muitos DVDs com separação em capítulos usando o Arista Transcoder (não está mais disponível) e o próprio AcidRip, no entanto agora não estou conseguindo um aplicativo que gere um único arquivo e não vários. Sei que é possível, pois a vários anos (última vez que precisei ripar um DVD) tudo funcionava perfeitamente, e agora não mais.

Minhas pesquisas no Google resultaram em respostas anormais como usar determinados programas de Windows através do Wine, no entanto os softwares de ripar DVD para Linux realmente retrocederam a ponto de não fazer as mesmas coisas que alguns anos atrás?

Acho que o problema é que os DVDs foram criados de uma forma diferente do padrão, ao invés do vídeo ser dividido em capítulos é dividido em faixas.
São DVDs feitos através de conversão de fita cassete.

Portanto, acho que o que estou procurando não está disponível mesmo.
No entanto, fiz dois scripts que fazem o serviço, um ripa o DVD e o outro une os arquivos. Não tive tempo de melhorar esses scripts para automatizar ainda mais.

Não quer colocar o script na categoria “EuQueFiz” com licença GNU GPLv3 para mas pessoas usar e ajudar nas melhorias?
Upa no github e coloca o link do script no “EuQueFiz”.

Irei colocar assim que tiver tempo.

Olá… o HandBrake funcionou legal pra mim. Ele gera um único arquivo com o todas as faixas, e em vários formatos à sua escolha.

Eu estou procurando uma forma de rippar pela linha de comando.
Recentemente, criei um servidor Proxmox, e subi nele uma vm pra usar o Emby. Daí, queria poder rippar os DVDs q tenho nesse servidor, q não tem interface gráfica.