O todo-poderoso-filosófico do SL pretende retornar pra FSF. Mas um grupo pesado de desenvolvedores e empresas já bateram o martelo, dizendo que não tem espaço pra ele. Motivo? Seu comportamento dito inadequado em assuntos fora do escopo do código aberto.
Misógino e transfóbico são dois dos epítetos atribuído ao ex-guru caído em desgraça. Em 23 p.p. divulgou-se uma carta aberta opondo-se ao seu retorno, citando suas opiniões pessoais como incompatíveis com os ideais de liberdade e igualde oferecido pelo SL.
Para completar, toda a diretoria da FSF deve sair junto, pois é considerada a mentora do empoderamento de RS e - por extensão - co-responsável pelos seus desatinos verbais.
Definitivamente temas como aborto e estupro, dois dos exemplos citados, devem fica na esfera pessoal e as opiniões dos membros podem trazer grandes prejuízos morais, como financeiros.
Afinal, ninguém quer pertencer a uma instituição, onde corra-se o risco de ser juntado no mesmo balaio de gato polêmico que o presidente.
Agora é acompanhar a cag…nha e ver qual será o tamanho do rombo não só monetários como na imagem de RS, FSF e os demais “membros da comunidade”.
FONTE 1: rms-open-letter.github.io
FONTE 2: https://rms-open-letter.github.io/
FONTE 3: Organizations Oppose Stallman & FSF but Individual Supports Keep on Pouring in - It's FOSS News