Pop_OS ou Ubuntu qual é o melhor? O POP OS 20.10 acabou de ser lançado e nesse review respondo qual o melhor: POP OS ou Ubuntu 20.10!
Adoro o Pop!_OS, mas instalar ele em dual boot é um saco
Concordo, deixei ele por conta disso.
Como minha partição UEFI era pequena precisei fazer outra para ele, depois de uma atualização do Windows 10 o boot do Pop sumiu, como eu estava com pressa deixei o Pop de lado e fui para outra distro.
por que é um saco? no windows eu crio uma partição de 85Gb não formatada, então durante a instalação do pop, na opção avançada escolho essa partição e divido em três arrastando a setinha do gparted da direita para a esquerda, 1gb em fat32 para efi, 4gb em swap e o resto em ext4 para instalar o sistema, depois de instalado ele vira o sistema padrão de boot, ai eu posso mudar nas configurações da bios ou apertando f8 (mobo asus) para qual sistema vai iniciar, o pop ou o windows boot manager
A questão é que com qualquer outra distribuição que use o Grub o menu do mesmo já mostra a opção de boot do Windows, no caso do Pop tem que se editar um arquivo de configuração para que ele possa passar a exibir um menu com as opções de boot (fiz isso seguindo um post do reddit).
O que me chateou foi ele não aceitar instalar na minha partição de EFI existente, onde consigo fazer dual e até tri-boot com o WIndows e outras distribuições.
Então para que usar ele, no meu caso, sem ter que ficar apertando F8 durante o boot para escolher o sistema a ser inicializado eu teria que apagar tudo pois não tenho como redimensionar a partição EFI padrão que eu tenho para depois instalar o Windows e as distribuições Linux. Isso para mim esta fora de questão no momento, ainda mais que outras distros funcionam sem problemas na minha config de partições atual.
Se o Pop usa-se o grub por padrão esse problema em tese não aconteceria.
A única coisa que me atrapalhou com o Pop Os 20.10 é que não consigo mais utilizar internet cabeada, apenas wifi. QUando estava na versão 20.04 eu acessava normalmente. Além disso, não consigo resolver esse problema de jeito nenhum.
Acho esse Pop!Os muito bonito. Seria ele um concorrente à altura do Zorin OS (levando em conta o objetivo de ser uma distro para iniciantes que migraram do Windows agora)?
Cara acho Pop!Os muito melhor. Já tentei usar Zorin OS, mas rola para mim não.
Eu estou com esse mesmo problema. Aparentemente não tem o que ser feito, infelizmente. na versão anterior a internet cabeada funcionava perfeitamente, na 20.10 não estou conseguindo
Engraçado… Estou usando cabeada, normalmente.