Review POP_OS 20.10 | Ele é melhor que o Ubuntu e você vai trocar!

Pop_OS ou Ubuntu qual é o melhor? O POP OS 20.10 acabou de ser lançado e nesse review respondo qual o melhor: POP OS ou Ubuntu 20.10!

2 curtidas

Adoro o Pop!_OS, mas instalar ele em dual boot é um saco :confused:

5 curtidas

Concordo, deixei ele por conta disso.
Como minha partição UEFI era pequena precisei fazer outra para ele, depois de uma atualização do Windows 10 o boot do Pop sumiu, como eu estava com pressa deixei o Pop de lado e fui para outra distro.

2 curtidas

por que é um saco? no windows eu crio uma partição de 85Gb não formatada, então durante a instalação do pop, na opção avançada escolho essa partição e divido em três arrastando a setinha do gparted da direita para a esquerda, 1gb em fat32 para efi, 4gb em swap e o resto em ext4 para instalar o sistema, depois de instalado ele vira o sistema padrão de boot, ai eu posso mudar nas configurações da bios ou apertando f8 (mobo asus) para qual sistema vai iniciar, o pop ou o windows boot manager

1 curtida

A questão é que com qualquer outra distribuição que use o Grub o menu do mesmo já mostra a opção de boot do Windows, no caso do Pop tem que se editar um arquivo de configuração para que ele possa passar a exibir um menu com as opções de boot (fiz isso seguindo um post do reddit).
O que me chateou foi ele não aceitar instalar na minha partição de EFI existente, onde consigo fazer dual e até tri-boot com o WIndows e outras distribuições.
Então para que usar ele, no meu caso, sem ter que ficar apertando F8 durante o boot para escolher o sistema a ser inicializado eu teria que apagar tudo pois não tenho como redimensionar a partição EFI padrão que eu tenho para depois instalar o Windows e as distribuições Linux. Isso para mim esta fora de questão no momento, ainda mais que outras distros funcionam sem problemas na minha config de partições atual.
Se o Pop usa-se o grub por padrão esse problema em tese não aconteceria.

6 curtidas

A única coisa que me atrapalhou com o Pop Os 20.10 é que não consigo mais utilizar internet cabeada, apenas wifi. QUando estava na versão 20.04 eu acessava normalmente. Além disso, não consigo resolver esse problema de jeito nenhum. :confused:

1 curtida

Acho esse Pop!Os muito bonito. Seria ele um concorrente à altura do Zorin OS (levando em conta o objetivo de ser uma distro para iniciantes que migraram do Windows agora)?

1 curtida

Cara acho Pop!Os muito melhor. Já tentei usar Zorin OS, mas rola para mim não.

1 curtida

Eu estou com esse mesmo problema. Aparentemente não tem o que ser feito, infelizmente. na versão anterior a internet cabeada funcionava perfeitamente, na 20.10 não estou conseguindo

Engraçado… Estou usando cabeada, normalmente.