Review Manjaro KDE - O Arch Linux fácil e bonito!

Nesse vídeo chegou á hora do Review do Manjaro KDE, um Arch Linux fácil de usar e bonito!
O Manjaro KDE tem a missão de popularizar e facilitar a adoção da Arquitetura ArchLinux para todos os usuários, desde os iniciantes na plataforma até o mais avançado. Será que ele cumpre essa missão?
Assista o vídeo até o final e descubra!

1 curtida

O Manjaro é muito bonito mesmo, pra mim bate de frente com o Mint quando se trata de beleza.

Tô querendo testar o Manjaro, principalmente a interface KDE que foi mostrada no vídeo. Tinha deixado de lado essa distro por medo de trocar o Linux Mint, mas minha vontade atacou de novo…

Prefiro a versão Gnome, mas a KDE é bem polida.
O que me incomoda no KDE é que parece que a interface tem um certo lag, isso é mais notável quando você clica na área de trabalho e tenta selecionar vários ícones. O retângulo de seleção não segue o ponteiro do mouse quando você movimenta.

O Gnome fica melhor rodando em Wayland (mais liso), acho que os caras botaram o Xorg como segunda opção.
Só não uso direto em Wayland por causa do meu notebook hibrido intel/nvidia. Se ativo o driver da nvidia hibrido o GDM desabilita o login da na sessão Wayland.

Sobre a demora na instalação dos pacotes, isso só acontece em pacotes do AUR, os pacotes oficiais instalam rapidamente.

1 curtida