Retirar sombra dos apps

ola eu sou novo no linux e estou usando o pop os, tem como retirar essas sobras de fundo dos apps?![

Sim, talvez desligando o compositor (sua interface vai ficar mais fluida também).

ACHO que o editor de textos do Pop OS é o GEDIT.

Abra o terminal e digite:
sudo gedit /etc/environment

Caso seja outro editor de textos, é só substituir o GEDIT pelo editor correto do Pop, exemplo:
sudo xed /etc/environment
sudo leafpad /etc/environment
Etc…

Adicione ao final do arquivo:
MUFFIN_NO_SHADOWS=1

Reinicie o sistema com o comando:
reboot

Ficará um pouco difícil de identificar as janelas quando elas se sobrepuserem, mas acredito que seja questão de costume.

2 Curtidas

O and save vai interferir em algo?

1 Curtida

@Capezotte, parece que ficou faltando traduzir essa parte da dica… :roll_eyes:

Aparentemente n√£o √© necess√°rio este ‚Äúand save‚Ä̂Ķ Confesso que achei estranho quando vi esta parte, por√©m como eu testei, funcionou para mim exatamente desta forma e ‚Ķ

como peguei a dica em PORTUGU√äS, eu acreditei que a parte ‚Äúand save‚ÄĚ fosse algum comando que era utilizado para salvar esta especifica√ß√£o em algum arquivo (Como se fosse um bash ), ent√£o eu transcrevi este comando da EXATA forma que peguei.
Pesquisando um pouco mais à fundo agora, percebi que em todos os lugares não tem esta parametrização.
Desculpe a falha!

FUNCIONANDO NORMALMENTE

1 Curtida

@D3XT3R Me desculpe, mas senti uma certa ironia no seu comentário. Em uma próxima, é muito mais produtivo você tentar auxiliar em conjunto ao invés de ironizar. Agora se o intuito não foi ironizar, desconsidere este MEU comentário!

1 Curtida

De forma nenhuma @Miura, mesmo que voc√™ tivesse pesquisado sobre o assunto e achado o conte√ļdo no idioma ingl√™s e esquecido de traduzir uma pequena parte, a boa vontade em ajudar o pr√≥ximo prevalece!
Apenas respondi ao questionamento do @Capezotte, levantando a hipótese dessa parte não ter sido traduzida.

2 Curtidas

Relaxa, ent√£o desconsidere o que eu disse!
Apesar de que depois que voc√™ comentou que eu pensei no caso de onde eu vi a dica a pessoa ter esquecido de apagar esta parte do conte√ļdo, pois estava na mesma linha‚Ķ rs

1 Curtida

Aviso! Tomem extremo cuidado ao publicarem códigos sem ter certeza pois podem acabar prejudicando em vez de ajudar. Isso é o MAIS EXTREMAMENTE RELEVANTE!

Calma, o cara testou a dica no próprio PC. Com isso dá pra ter uma boa certeza que o código funciona como prometido, ainda que, como se descobriria depois, haja um erro de formatação, tão pequeno que o SO tolera.