Retirar sombra dos apps

ola eu sou novo no linux e estou usando o pop os, tem como retirar essas sobras de fundo dos apps?![

Sim, talvez desligando o compositor (sua interface vai ficar mais fluida também).

ACHO que o editor de textos do Pop OS é o GEDIT.

Abra o terminal e digite:
sudo gedit /etc/environment

Caso seja outro editor de textos, é só substituir o GEDIT pelo editor correto do Pop, exemplo:
sudo xed /etc/environment
sudo leafpad /etc/environment
Etc…

Adicione ao final do arquivo:
MUFFIN_NO_SHADOWS=1

Reinicie o sistema com o comando:
reboot

Ficará um pouco difícil de identificar as janelas quando elas se sobrepuserem, mas acredito que seja questão de costume.

2 curtidas

O and save vai interferir em algo?

1 curtida

@Capezotte, parece que ficou faltando traduzir essa parte da dica… :roll_eyes:

Aparentemente não é necessário este “and save”… Confesso que achei estranho quando vi esta parte, porém como eu testei, funcionou para mim exatamente desta forma e …

como peguei a dica em PORTUGUÊS, eu acreditei que a parte “and save” fosse algum comando que era utilizado para salvar esta especificação em algum arquivo (Como se fosse um bash ), então eu transcrevi este comando da EXATA forma que peguei.
Pesquisando um pouco mais à fundo agora, percebi que em todos os lugares não tem esta parametrização.
Desculpe a falha!

FUNCIONANDO NORMALMENTE

1 curtida

@D3XT3R Me desculpe, mas senti uma certa ironia no seu comentário. Em uma próxima, é muito mais produtivo você tentar auxiliar em conjunto ao invés de ironizar. Agora se o intuito não foi ironizar, desconsidere este MEU comentário!

1 curtida

De forma nenhuma @Miura, mesmo que você tivesse pesquisado sobre o assunto e achado o conteúdo no idioma inglês e esquecido de traduzir uma pequena parte, a boa vontade em ajudar o próximo prevalece!
Apenas respondi ao questionamento do @Capezotte, levantando a hipótese dessa parte não ter sido traduzida.

2 curtidas

Relaxa, então desconsidere o que eu disse!