Ressuscitando notebook antigo - configurações de video

Olá a todos.

Preciso de ajuda dos usuários mais experientes. Atualmente estou tentando ressuscitar um notebook CCE Win, com processador Intel Celeron 540 (1,86 GHz), com 512Mb de RAM que estava com a tela estragada. O objetivo de fazê-lo funcionar é simplesmente colocar desenhos para distrair as crianças numa creche (minha esposa é professora).

Retirei a tela e pluguei um monitor LG W1542S e instalei o Xubuntu 18.04. O problema é que a resolução não sai de 800x600 de jeito nenhum. Pesquisando no fórum já usei o xrandr e o cvt sem sucesso. Alguém poderia ajudar?

1 curtida

Já tive um problema parecido usando o Zorin OS Lite num netbook, comigo esses comandos xrandr e cvt também não funcionaram. A solução q encontrei foi alterar o arquivo de configuração

~/.config/xfce4/xfconf/xfce-perchannel-xml/displays.xml

Porém você tem q tomar cuidado, caso coloque uma resolução q o pc não suporte ele ficará com uma tela preta.

Se o objetivo é apenas exibição de multimídia para crianças, por que você não baixa o simpático Puppy Linux? Levíssimo.
http://puppylinux.com/

1 curtida

Bloco de Citação

Infelizmente não funcionou…

Vc pode mandar um print do arquivo? Pq me lembro q tem q também que informar a frequência de acordo com a resolução que vc deseja.

Consegui resolver! Pesquisando vi que a placa de vídeo do notebook era uma sis 671/771, então bastou procurar como instalar os drivers pelo Xubuntu. Ficou bom!

Obrigado, @piikenoo e @TiagoCardoso pela ajuda!

3 curtidas