(RESOLVIDO) WPS Office não abre docx na mesma hora que clica

Vou mostrar linux pra quem nunca viu, mas queria mostrar o WPS porque é mais bonito e se parece mais com o Office. Só que não abre de prineira os docx. O Libre Office abre direto. O Libre Office tem a opção de deixar igual o Office, mas o WPS é muito mais bonito. Tenho que impressionar a pessoa de primeira! Alguém sabe como fazer pra ele abrir o docx de primeira? Existe o formato ODT, livre, etc. Mas a pessoa nunca viu nada, e eu não devo jogar informação demais logo de primeira.

Qual interface voce utiliza? Clica em abrir com wps e defina como padrão

2 curtidas

É que dá uma mensagem: “Não é um arquivo válido”. Já deixei o WPS como programa padrão, principal. Uso Lubuntu LXDE.

Mas quando você abre ele pelo o wps o arquivo abre corretamente?

Abre sim. Ele também abre quando clico diretamente no arquivo. Dá a menssagem, aperto OK, e vem a opção de abrir o arquivo pelo WPS. Então ele abre normal. Pra mim não tem problema. Só que pra um novato, tem que abrir direto igual é no Office. Será que tenho que dizer pro WPS em algum lugar, que docx é um arquivo válido?

1 curtida

tira print da tela do erro, e não sei como resolver, mas com o print ajuda o próximo que for ajudar.

2 curtidas

O engraçado é que em Opções/Geral e Salvar o WPS já salva documento novo como docx por padrão. Vai entender…
Vou printar.

Captura%20de%20tela

Acho que isso não tem jeito. Acho que futuramente eles ajeitam isso.

1 curtida