[RESOLVIDO?] Wi-Fi 6 AX200 Pop_Os 20.04

Olá pessoal, não sou novo no linux, mas sou leigo. Fiz um dual boot num notebook novo que comprei e o windows está ok, porém meu Pop_Os 20.04 parou de funcionar o wifi de um hr para outra. Segui um monte de tutorial que encontrei aqui no fórum e em outros fóruns e não consegui resolver. No momento estou usando a rede cabeada.

1 Curtida

Opa, mano.
Já tentou reiniciar? Tem um bug que acontece direto comigo que é quando reinicio o Linux, o wifi simplesmente para de funcionar (não sei o motivo exato =/), porém basta reiniciar novamente que volta tudo ao normal. Parece meio besta, mas comigo funciona, levando em vista que os outros tutoriais nunca funcionaram…
Espero ter conseguido ajudar.

Opa! Vlw pela dica, mas tentei isso e não tive sucesso. Abraço!

1 Curtida

Tente isso abaixo caso saiba qual é a sua placa de rede wireless,
Obs : o comando abaixo se trata de uma linha apenas , basta copiar tudo de uma vez e colar no terminal, se caso der erro no ( apt ) use ( apt-get )

sudo apt install firmware-ralink firmware-atheros firmware-realtek firmware-iwlwifi firmware-b43-installer firmware-b43legacy-installer atmel-firmware firmware-brcm80211 firmware-ipw2x00 firmware-libertas libertas-firmware zd1211-firmware

caso queira saber qual é a sua placa de rede digite no terminal ( lspci ) ou no caso de um adaptador usb digite ( lsusb ) .

Espero ter ajudado.

ou então tente ativar a placa wifi do notebook usando a tecla ( FN ) + a tecla correspondente a lig e des o wifi no teclado.

Instalar tantos firmwares assim não é exatamente uma boa idéia, porque normalmente esses drivers são carregados no kernel fazendo com que ele fique “enorme” sem necessidade. Pode inclusive, deixar a inicialização mais lenta.