(resolvido)Uma distro com baixo consumo de bateria para Notebook

Quero começar a usar linux mas uso Notebook e autonomia é algo essencial, poderiam me indicar alguma distro com boa autonomia de bateria, exceto aquelas que se baseiam no Chromium os como cloudready, por causa falta de aplicações.

0 Likes

Cara, eu não sei alguma focado com consumo, mas:

O Ubuntu 18.10 a princípio melhorou o consumo de energia.

0 Likes

Pesquisei no blog diolinux e vi que as flavours tbm receberam a versão 18.10, vc acha que devo optar pela versão oficial ou pegar um dessas flavour como lubuntu ou ubuntu mate entre outras?

0 Likes

O confrade @britto.mateus , lá do Grupo do padrim, sempre fala muito bem do PopOS.

1 Like

Realmente, eu rodei em distros como Ubuntu (que já veio instalado no meu note), KDE Neon, Deepin, Manjaro KDE e por fim na PopOs que por hora me fez parar esse passeio e me convenceu a me readaptar com o Gnome, já que gosto demais do ambiente KDE.

Eu tomei essa escolha justamente pq o PopOS me rendeu uma autonomia na bateria que nenhuma outra distro até então tinha me dado. Como meu note é de placa hibrida ainda trouxe duas vantagens: a comutação simples entre as placas Intel (por sua vez economia na bateria) e Nvidia. Além da alternância entre modos de bateria High Performance, Balanced e Battery Life (salvador de bateria).

Como tenho usado meu notebook para trabalhos em cliente, muitas vezes nao estou provido de tomada próximo e esse modo Battery Life que dá o gás e rendimento que preciso.

Recomendo vc ao menos testar pra ver se te satisfaz.

2 Likes