[Resolvido] Tecla F não funciona no Xubuntu, após logar

xubuntu
xfce

Boa noite galera, então eu queria pedir ajuda para um problema muito estraho sobre a tecla F que não unciona no Xubuntu (Tanto do teclado virtual quanto do real), já testei no bash e uncionou (tanto como usuário root como com o meu usuário), após tela de login simplesmente a letra do teclado para de uncionar, não sei esatamente quando isso aconteceu , mas isso apareceu após eu atualizar o sistema mas também tinha tentado instalar o zsh seguindo esse tutorial SUBSTITUINDO O BASH PELO ZSH (OH MY ZSH!) – Eusener Castilho – Medium

0 Likes

Acabei descobrindo uma forma de contornar isso ativando o scrool Lock, mas se alguém tiver alguma dica para fazer o F funcionar normalmente

0 Likes

Você já tentou remapear o teclado? Aqui tem um tutorial bem explicado do procedimento: Linux dicas e suporte: Remapear ou desativar teclas do teclado, para Debian, Ubuntu e derivados.

PS: É engraçado ler seu texto sem o ‘F’! kk

0 Likes

Se a tecla “F” não funciona, você conseguiu escrever “…muito estraho sobre a tecla F que…” e a palavra “funciona” sai sem o F? (unciona)

0 Likes

Tinha copiado e colado pelo mouse, mas agora conseguir contornar ativando o ScroollLock

0 Likes

Opa valeu vou testar aqui :stuck_out_tongue:

1 Like

Testei e infelizmente não deu certo ao tentar pressionar a tecla f aparece

FocusOut event, serial 37, synthetic NO, window 0x1a00001,
mode NotifyGrab, detail NotifyAncestor

FocusIn event, serial 37, synthetic NO, window 0x1a00001,
mode NotifyUngrab, detail NotifyAncestor

KeymapNotify event, serial 37, synthetic NO, window 0x0,
keys: 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0

0 Likes

Esse cara tava com um problema semelhante ao seu, resolveu usando a tecla SHIFT. Tenta pressionar SHIFT+F ou usar o ScroollLock como vc disse.

https://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1029580

1 Like

Valeu é um pequeno bug, conseguir contornar ativado o Scrool Lock e funciona normal, kkkk, bizarro esse bug do f mas ainda bem que tem uma forma de contornar, então já vou aqui marcar como resolvido

0 Likes

fechou #11
0 Likes