[RESOLVIDO] Servidor Multimídia no Linux

redes

Atualmente (infelizmente) eu utilizo Windows 10 na minha maquina principal, a mesma possuí alguns arquivos que eu gostaria de compartilhar para a TV, ativando a descoberta de redes e com o Windows Media Player Sharing ( http://prntscr.com/myqwx1 ) dá pra compartilhar os arquivos pra TV (que ficam péssimos), como eu posso fazer o mesmo compartilhamento no Linux?

0 Likes

Existem vários meios. Um é usar o protocolo dlna. Existe um programa chamado MiniDLNA que usa esse protocolo para fazer streaming o único problema com é que eu não consegui por legenda. Vale ressaltar que algumas pessoas disseram que a TV LG suporta legendas com MiniDLNA, ou seja, isso vária de equipamento para equipamento. Nesse link eles recomendam um programa chamado serviio para resolver esse problema. Apesar do DLNA ser a solução mais elegante existem outras maneiras. Eu tinha um TV Box que suportava compartilhamento via samba, ou seja, ele pegava o arquivo direto da rede e reproduzia. Outra solução que pode ser usada é o streaming disponível no VLC. Eu não sei o que a sua TV suporta, mas aí estão algumas ideias que você pode usar. Hoje em dia estou usando um chromecast que facilita muito a vida.

2 Likes