[RESOLVIDO] Resoluções personalizadas no Ubuntu 19.04

Olá gente, sou iniciante no Linux, e como ja tinha usado um pouco de Ubuntu num ‘curso’ que fiz, resolvi usar ele para aprender, já q também tem bastante tutorial na internet (menos pro meu problema em questão :b).
Meu monitor é um Benq T52W que só vai até 1280x720. Como tudo fica exageradamente grande nessa resolução eu, no Windows, sempre opto por modificar no driver da Nvidia para deixar 1600x900, ou 1366x768. Como não tem o painel da Nvidia no Ubuntu, fiz um tutorial que achei na internet usando o comando xrandr, só que não funciona, ele da o seguinte erro no ultimo comando: X Error of failed request: BadMatch (invalid parameter attributes)
** Major opcode of failed request: 140 (RANDR)**
** Minor opcode of failed request: 18 (RRAddOutputMode)**
** Serial number of failed request: 37**
** Current serial number in output stream: 38**

O que devo fazer?
Especificações(talvez seja útil): Core 2 Quad Q8200, 8gb, GTX 750, 1x 500gb, 1x 80gb IDE
OBS: peço perdão de ante mão pela má formatação do Post, não sei mexer muito bem em fóruns

Quais as opções de resolução que aparecem nas configurações de tela?

Brother, você pode usar o xrandr para setar um modo personalizado para o display. Para calcular o modeline (necessário para configurar o modo de display) você pode usar o cvt.

man xrandr
man cvt

1280x720 e 800x600 (no windows só aparece essas por padrão tbm, aí eu adiciono 1600x900 e fica bom)

Se eu entendi bem, eu fiz isso, pois copiei as informações do cvt em --newmode e etc

Galera, me sinto um idiota, procurando com mais calma hoje, depois de dormir, encontrei esse link: Como aumentar minha resolução ultrapassando o máximo do monitor [Dica] que me caiu como uma luva, agora ta tudo certo, 1600x900

Mesmo sem mostrar, a resolução ta beeeeem maior (1600x900, no caso)

2 curtidas

Agora vi que teu print está em 1600x900 uhahuahuahua
Chega a ser engraçado.
Mas que bom que deu certo.