[RESOLVIDO] RedShift - Problema

Sempre utilizei o RedShift e hoje o aplicativo não está mais funcionando.
Ao clicar com o botão direito no ícone na barra de tarefas:
info
Ao clicar em sair:
sair
Já desinstale/reinstalei, reiniciei a máquina, segui as dicas desse link e nada.
Alguém tem alguma ideia ?

Já tentou isso?

Adicione em:
/etc/geoclue/geoclue.conf:

[redshift]
allowed=true
system=false
users=

Espero ter ajudado!

Opa @Miura, eu já havia feito isso e nada tinha mudado. Hoje misteriosamente voltou a funcionar numa boa. TI e seus mistérios :laughing:

1 Curtida

Não vou poder responder tecnicamente agora, porque me falta conhecimento no mundo Linux e estou sem tempo de pesquisar… Mas pelo que entendi, isso é uma falha de comunicação entre software e destino (Leigamente falando, PC e Endereço Infernet)…
O teste deveria ser da seguinte forma (Caso eu esteja correto!), testar a comunicação entre pc e destino (Ping Host), caso a comunicação estiver ok, teria de ver o porque o software não está se comunicando com a Infernet…
Esta seria a lógica para a solução.

Mas que bom que deu certo!

2 Curtidas

Faz sentido, dá a impressão que o app se comunica com aquele “geoclue2” e por algum motivo estava falhando. Obrigado pela ajuda !

1 Curtida

Exatamente isso, algum tempo atrás tivemos esse mesmo problema no Manjaro.

Resolvi com uma correção que viria na próxima versão do geoclue2 (retirei do código fonte), não sei se foi o caso, mas você chegou fazer a atualização do pacote/programa ou houve atualização do sistema?

Acredito que isso deva ter corrigido o seu problema.

Saudações.

Opa @tioguda eu só adicionei as quatro linhas no arquivo geoclue.conf.