[RESOLVIDO] Redshift não funcionando corretamente no Arch LInux

Saudações,

Recentemente instalei o Arch Linux (interface Gnome) e tudo ocorreu de forma tranquila. Em outras distribuições, como Fedora e Ubuntu, eu utilizava um programa chamado Redshift para ter uma melhor utilização do computador à noite.

Instalei o Redshift pelo gerenciador de pacotes do Arch, configurei pelo terminal, mas não houve nenhuma alteração na luz da tela, muito menos aparece no AppIndicator (extensão do gnome para system tray) o icone do redshift-gtk.

Quando utilizo o seguinte comando para alterar de imediato redshift -O 3000K -r -P o redshift me retorna o seguinte:

[pedro@arch ~]$ redshift -O 3000K -r -P
Usando o método `randr'.
[pedro@arch ~]$ 

E nenhum alteração é feita.

Estou com os serviços de localização do gnome ativado e tenho instalado o Geoclue, que é uma forma do Redshift determinar minha localização automaticamente (das outras vezes, eu também coloquei manualmente a localização).

Estarei enviando junto informações sobre minha placa gráfica e driver de vídeo:

[root@arch ~]# lshw -class display
  *-display                 
       description: VGA compatible controller
       product: HD Graphics 510
       vendor: Intel Corporation
       physical id: 2
       bus info: pci@0000:00:02.0
       version: 06
       width: 64 bits
       clock: 33MHz
       capabilities: pciexpress msi pm vga_controller bus_master cap_list
       configuration: driver=i915 latency=0
       resources: irq:127 memory:de000000-deffffff memory:c0000000-cfffffff ioport:f000(size=64) memory:c0000-dffff

Isso significa que eles está usando o Xorg

E você está usando Arch com GNOME, que por padrão usa Wayland

Tenta passar assim:

redshift -O 3000K -r -P -m wayland
1 curtida

Eu utilizei o comando passando wayland, mas não deu.

[pedro@arch ~]$ redshift -O 3000K -r -P -m wayland
Método de ajuste `wayland' desconhecido.
[pedro@arch ~]$ 

Apesar disso, eu não tinha notado que estava usando Wayland kkkkkkkkkkkkkkk
Eu me passei completamente nesse ponto. Quando alterei para o xorg o redshift-gtk começou a aparecer em meu system tray do gnome.

Acho que posso dizer que o problema foi resovido. Só não sei se por usar placa integrada da Intel eu deveria manter no wayland ou mudar para o xorg. Farei algumas pesquisas sobre isso, não quero estender essa discussão aqui nesse tópico, mas se puder responder brevemente eu agradeceria.