[RESOLVIDO] Redshift não funciona

Bom dia pessoal. Recentemente instalei o Redshift para ajustar o brilho e temperatura do meu monitor, porém ele não está funcionando por algum motivo.
error
Quando tento executar ele pelo terminal esse é o resultado, não sai disso. E pela interface gráfica ele não funciona também…
Alguém tem ideia do que pode ser?

OBS: Estou usando Fedora

1 curtida

Pode ser que você esteja usando o wayland e por isso ele não funciona,

Why doesn't Redshift work on Wayland (e.g. Fedora 25)?

The Wayland protocol does not support Redshift. There is currently no way for Redshift to adjust the color temperature in Wayland.

Instead, you can use:

In GNOME Shell: Settings → Display Settings → Night Light
    In Plasma: System Settings → Display and Monitor → Night Color

Se estiver usando o Plasma ou Gnome eles já estão vindo por padrão com ajuste a temperatura, é só ir nas configurações e em configurações de tela(ou algum sinônimo) e ativar a função.

O Fedora vem por padrão no Wayland, mas eu mudei para o Xorg, mesmo assim não funciona.
Na verdade o que eu queria era um app que alterasse o brilho do monitor, vi que ele faz isso.

Tipo um app que alterasse automaticamente o brilho da tela de acordo com a hora do dia?
Por que se não acredito que o brilho possa ser alterado por aquela área do bluetooth, wifi, som… Até mesmo o nightshift pode ser mudado por lá. O nível de temperatura pode ser alterado nas configurações do sistema e talz.

1 curtida

É, eu queria um app pra fazer isso. Porque assim, pra alterar o brilho do meu monitor precisa entrar nas configurações dele e etc.
Então eu queria um app que fizesse isso ser mais fácil, ficando parecido como é no Linux Deepin.

1 curtida

Se não me engano o gnome já vem com isso.

É só entrar em telas na configuração e ativar esta opção. Ele ativará a partir de um determinado horário e depois irá desativar automaticamente.

O KDE também vem com isso por padrão, é só configurar nas “Configurações do sistema”.

2 curtidas

bisóia aqui: https://forums.fedoraforum.org/showthread.php?307235-Configuring-redshift