[Resolvido] Problemas ao criar pendrive bootável com o Pop!_OS

Olá. Não sei se criei tópico no subfórum correto, mas vamos lá: Eu pretendo passar a usar o Pop!_OS no meu notebook, mas estou com problemas ao criar um pendrive bootável com a ISO dele através do Windows 10.

Eu baixei a ISO do Pop pelo site oficial, e fiz o checksum, estava correto. Utilizei dois programas diferentes (Rufus e balenaEtcher). Ambos não apresentaram quaisquer erros, mas ao ejetar e recolocar o pendrive, a partição simplesmente sumia (mas eu conseguia recuperar através do diskpart).

Testei com outro pendrive, a mesma ISO, os dois programas, e o resultado foi o mesmo. Não faço ideia de qual seja o problema, mas acho que tenha relação com a ISO, pois eu testei uma ISO do Fedora e o pendrive se torna bootável sem problemas posteriores.

comigo acontece a mesma coisa, quando faço o pendrive bootavel do pop os pelo rufus, ele fica praticamente inutilizável até que eu o formate pelo diskpart do windows ou o gnome discos, mas ele faz o boot tranquilamente

Estranhíssimo, porque tanto o Rufus quanto o Etcher são excelentes ferramentas para o que se propõe. Mais estranho ainda porque você consegue gerar uma unidade “bootavel” de outra ISO. Sei que não é prático, mas já pensou na possibilidade de, conseguindo instalar um outro SO (ainda que numa VM), gerar o pendrive nesse outro, como ponte para o Pop?

Com o Pop!_OS usando tanto o Etcher quanto o Rufus é assim mesmo, pode colocar no PC e rodar a instalação normalmente (fiz isso recentemente). Após instalar, vá no GNOME discos e recupere a partição (excluindo e recriando).

Obrigado por responderem!

Realmente o pendrive consegue bootar, só as partições que ficam de um jeito bizarro, mas tirando isso, funciona perfeitamente.

1 curtida